Marta Ayora
O evento foi idealizado pelo vocalista e guitarrista Alexandre Grunheidt, da banda Ancesttral
Já é tradição do Manifesto Bar abrigar eventos beneficentes voltados para entidades assistenciais, como o hospital do GRAACC, Hospital Casa do Caminho, Casa de Repouso Santa Paula e Lar Batista. Agora, a casa será palco do Metal Solidário, grande ‘jam session’ que começou sem grandes pretensões há quatro anos, mas que logo encontrou um propósito e adotou o caráter beneficente. Desta vez, o “Metal Solidário”, que será realizado no próximo domingo (16), a partir das 18h, vai angariar brinquedos para crianças da creche Vila Acalanto, localizada em Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista.
“O Metal Solidário nasceu em 2014, quando eu e um grupo de amigos fazíamos uma ‘Jam Session’ no finado Blackmore Rock Bar, chamada ‘Quinta dos Infernos’. Era uma coisa casual, sem nenhuma pretensão, até que Carlos ‘Lito’ Fonte sugeriu que arrecadássemos ração para ajudar a Ana dos Cachorros, uma pessoa que cuida de mais de 300 cachorros de rua”, explicou o guitarrista Alexandre Grunheidt, do Ancesttral. “Desde então, temos feito essas jams sempre para ajudar uma pessoa específica (crianças com problemas sérios de saúde, que tem o suporte do site Clique da Esperança) ou instituições como a Casa do Irmão Betinho. Este ano o evento será no Manifesto Bar e espero que seja apenas o primeiro de muitos!”, acrescentou.
A entrada do evento, que terá abertura com show da banda Ancesttral, é um brinquedo novo ou em bom estado. Participarão da ‘jam session’ músicos de bandas como About2Crash, Ancesttral, Armahda, Bruno Sutter, Hatematter, Hellarise, Kiss for Kids, Korzus, Masmorra, Seventh Seal, Supla, Tier, Viper, Vodu e Toyshop, entre outros.
Serviço – Metal Solidário 2018:
Data: 16 de dezembro (domingo)
Horário: a partir das 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 26, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Ingresso: Um brinquedo novo ou em bom estado
Site: www.manifestobar.com.br