hbNews

Micah Sheveloff promove single “Stand Me Up Again”

10 de agosto de 2023


O clamado cantor e compositor Micah Sheveloff promove o single “Stand Me Up Again”. O single foi lançado originalmente em 2012, mas segue atemporal provando o talento do artista. Com impressionantes números no streaming, sua carreira recente tem recebido ótimas críticas da mídia e do público. A canção apresenta a ideologia ousada e espiritual do artista, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Micah Sheveloff.

“Estive lado a lado e próximo de pessoas que vivem à beira da miséria e do desastre e que, apesar da cartilagem, lutam para extrair o sol de cada dia. Stand Me Up Again é um apelo deles para o grande público. Musicalmente, a música foi escrita no piano e gravada ao vivo no estúdio com minha banda (piano/baixo/bateria/guitarra) antes dos vocais e ornamentos serem adicionados”, comenta Micah Sheveloff.

“Stand Me Up Again” apresenta a sonoridade oldschool do classic rock com a sensibilidade do folk e pop, onde a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Billy Joel com uma exuberância de Eric Clapton e The Allman Brothers Band, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui linhas de guitarras suaves e muito nostálgicos mesclados com riffs de violão acústico densos e harmônicos, destilando a energia do rock clássico dos anos 70 e 80, a bateria segue o ritmo rápido suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima melancólico. Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, e tudo se transfora com os backing vocals femininos ao final. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, típica das bandas citadas, é como se estivéssemos dirigindo pelas estradas desertas ouvindo a aquela canção triste na rádio, mas que ao mesmo tempo reconforta o coração.

Micah Sheveloff  é um compositor meticuloso com uma formação musical esquizofrênica, variando de piano clássico intenso a papéis de apoio em estúdio com bandas de rock e metal. Filho do professor de música da Universidade de Boston, Joel Sheveloff, Micah abraçou uma infância misturada com balé, prática de coral e, eventualmente, shows pop de TV como The Monkees e The Partridge Family. Isso, é claro, levou aos Beatles e a uma jornada pela arte da música pop/rock que continua até hoje.

O material solo de Sheveloff consiste em composições de cantores/compositores baseados em piano, contagiantes e influenciados pelos anos 70, que podem parecer tão em casa em Nashville quanto no The Bitter End de Nova York. “Há algo completamente mágico em escrever uma música, elaborar os arranjos e depois tocar ao lado de grandes músicos trancados em uma sala”, diz Sheveloff. “Relâmpago em uma garrafa – minhas músicas são uma mistura de café da manhã feita de memórias de Bartok e dos Beatles, canções pop dos anos 70 e um toque de Stravinsky. Eu escrevo músicas para serem acessíveis, mas com complexidades sutis que são sombrias o suficiente para manter tudo interessante.”

Acompanhe Micah Sheveloff nas redes sociais:

https://www.micahsheveloff.com
https://www.facebook.com/MicahSheveloff
https://www.instagram.com/sheveloff/