Liderada por Mike Muir, a banda Suicidal Tendencies começa nesta sexta-feira, 12, a turn ê pelo Brasil, que marca a estreia da nova formação que, além de Dean Pleasants na guitarra, agora conta com Jay Weinberg (Ex-Slipknot) na bateria e Tye Trujillo (Filho de Robert Trujillo, baixista original do Suicidal Tendencies, hoje no Metallica) no baixo.
Para promover o show, Mike Muir se encontrou com a imprensa na tarde de terça-feira, 9, no Estúdio Central (Antigo RedBull Station), em São Paulo – mesmo local em que foi gravado o single e clipe “NÓS SOMOS FAMÍLIA” conta com as participações de nomes como, Badauí (CPM22), B Negão (Planet Hemp), João Gordo, Rodrigo Lima (Dead Fish), Supla, Fernanda (Crypta), Marcão Britto e Thiago Castanho (Charlie Brown Jr), além de diversos músicos da cena underground/alternativa nacional. Também participam do single os campeões mundiais de Skate Sandro Dias e Pedro Barros.
Sobre o novo single, Mike comentou sobre o critério para escolher esses artistas brasileiros: “Todos eles vêm de diferentes origens e estilos musicais. Acho que uma das coisas para um começo foi olhar para todas as pessoas diferentes que tocaram na banda. Não estamos procurando alguém que se encaixe perfeitamente em um lugar e dizer ‘aqui, você tem que se encaixar neste lugar’”.
Ainda sobre a gravação do single e video, Mike relembrou: “Eu gosto de pessoas que fazem suas próprias coisas. Então,, não foi sobre tentar achar pessoas específicas, foram pessoas que eu tive oportunidade de conhecer e que, obviamente, estiveram dispostas a mudar suas agendas. Fiquei emocionado de ver que tantas pessoas estavam animadas e queriam fazer isso acontecer”.
Outro assunto muito comentado e que não ficou de fora das perguntas, foi sobre trabalhar com Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, Mike comentou que a ideia de convidar Jay para a banda partiu de seu filho Tyson: “Então Tyson estava perguntando quem eu iria conseguir para tocar bateria. Ele disse, ‘Você pode perguntar ao Jay?’ E eu fiquei tipo, ‘Eu não sei.’ Ele disse, ‘Você deveria perguntar ao Jay.’ Eu sabia que Jay tinha acabado de fazer uma cirurgia. Eu disse, ‘Eu não acho que ele conseguiria.’ Ele disse, ‘Eu acho que ele consegue.’ Ele continuou insistindo nisso”. Mika ainda contou o motivo de seu filho insistir tanto no Jay: “Há alguns anos, fizemos uma turnê com o Slipknot, quando o Jay tinha acabado de entrar. Meu filho tinha uns 5 anos e estava com a gente durante um ensaio de fotos e veio me perguntar: ‘eles são boas ou más pessoas?’. Eu respondi que eles eram muito bons pra mim, aí o Jay chamou o Tyson e deu umas baquetas pra ele.”
Mike continuou: “Eu sempre soube que Jay era um ótimo baterista. Ele apenas mistura tudo e é extremamente versátil. Ele tocou com Bruce Springsteen quando tinha 19 anos, substituindo seu pai, então eu sabia que ele era um ótimo baterista. Vendo o primeiro ensaio com Infectious Grooves, pensei, ‘Uau, esse cara acabou de fazer uma cirurgia e está simplesmente arrasando. Foi ótimo tocar com Jay, absolutamente ótimo, e tê-lo no Suicidal e fazer a transição tem sido incrível.”
“NÓS SOMOS FAMÍLIA” começa no dia 12 de julho (sexta-feira) no Sacadura 154, no Rio de Janeiro. Na sequência a banda se apresentará no dia 13 de julho (sábado) no Esquenta Rockfun Fest (ingressos esgotados), em São Paulo, no dia 14 de julho (domingo) no Tork n’ Roll, em Curitiba, no dia 16 de julho (terça-feira) no John Bull, em Florianópolis, e termina no dia 17 de julho, no Mister Rock, em Belo Horizonte.