De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital São Luiz, o baixista Mingau, poderá deixar o hospital em breve. A nota informa que resposta clínica satisfatória ao tratamento e a evolução do músico vem ocorrendo de forma lenta e gradual.
O baixista já tem conseguido interagir com seus parentes através de movimentos com os olhos, de acordo com boletins recentes emitidos pela própria unidade de saúde.
Mingau foi baleado na cabeça no último dia 02 de setembro, véspera de seu aniversário, quando estava em Paraty, extremo sul do estado do Rio de Janeiro. Segundo informações da polícia, ele e um amigo entraram em uma rua, no bairro chamado Ilha das Cobras, no momento em que seu carro foi alvejado por todos, disparados por traficantes locais. A bala atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu. Ele passou por uma traqueostomia, foi sedado e aos poucos seu caso foi progredindo.
Rinaldo Amaral, nome de batismo de Mingau, está no Ultraje a Rigor desde o ano de 1999. A banda não faz mais shows em virtude de seu líder, Roger Moreira não viajar de avião e atua como banda de apoio no programa televisivo de Danilo Gentili, o The Noite, exibido no SBT. Ele também fez parte de uma das primeiras formações do Ratos de Porão, tendo inclusive, gravado o primeiro LP da banda, “Crucificados Pelo Sistema” (1984). No entanto, ele era o guitarrista, posto que ocupou até o ano de 1985. Confira abaixo a íntegra da nota do hospital:
“O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, da Rede D’Or, com quadro estável e resposta clínica satisfatória ao tratamento. A equipe está traçando, juntamente com a família, a estratégia para desospitalização. Ainda não há previsão de data. Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual, com interação por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente está sem sedação e apresenta boa evolução do quadro respiratório.”
Fonte: gshow