Com mais de uma década de experiência como intérprete e artista musical, o cantor e compositor Mishkin Fitzgerald cativou o público como vocalista e pianista. Hoje ela lança seu novo projeto Mishkin Fitzgerald & The Chemical Perils com o álbum ‘Graces Cradle’.
Com uma coleção de nove faixas, o disco é uma fusão ardente e feroz de gêneros contemporâneos, incluindo klezmer folk, punk, country e gothic rock, tudo regado com um toque surreal de Disney teatral. Com uma atmosfera sonora nostálgica mágica, o álbum também exala um frescor graças a energia jovial da banda que soube usar diversas influências para criar sua identidade própria, com hits atemporais e provar sua versatilidade.
Mishkin Fitzgerald conta que esta nova coleção visa envolver o ouvinte e compartilhar histórias de vingança, perda, medo, vício e, claro, burros. ‘Graces Cradle’ entrega uma cozinha cheia de misturas e temperos, com riffs suaves e sonhadores, bateria que segue o ritmo energético mas de forma melódica cativante, o violino e a sanfona deixam o clima mais mágico, digno de um livre de histórias encantadas do velho mundo.
Os vocais de Mishkin Fitzgerald são encantadores, e de forma intimista, hipnotiza o ouvinte e o conduzindo nessa viagem sonora inebriante, como contar uma história, de forma teatral, colocando todo o sentimento para fora. Com estética gótica, a banda faz uma junção do brilha de Emilie Autumn, a beleza melancólica de Nick Cave e a magia dos vocais nostálgicos de Kate Bush. Toda essa mistura rendeu uma sonoridade peculiar, com elegância sofisticada rara de encontrar em bandas atuais.
Mishkin Fitzgerald & The Chemical Perils traz a junção de artes, indo além da música. Aqui temos a beleza da dança, teatro, pintura e música, que foi criada com cuidado em cada detalhe, graças a mente brilhante de Mishkin Fitzgerald que nos entrega mais uma grande obra, que já ode estar na lista dos melhores álbuns de 2023.
Acompanhe Mishkin Fitzgerald & The Chemical Perils nas redes sociais:
https://www.notsaints.co.uk/mishkinfitzgeraldandthechemcialperils
https://www.facebook.com/mishkinfitzgerald/
https://www.instagram.com/mishkinbird/?hl=en
Mishkin é mais conhecida por seu papel como vocalista e pianista na banda britânica de ‘punk-rock orquestral’, Birdeatsbaby. No entanto, como artista solo, ela toca baladas de piano com tons sombrios e melodias melancólicas de pop alternativo.
Atualmente Mishkin está trabalhando em um novo projeto solo, Mishkin Fitzgerald & The Chemical Perils – uma mistura alternativa de klezmer, punk, folk e rock.
Filha de um ministro da igreja e de uma professora de matemática, a jovem cantora foi fortemente influenciada pela música clássica de piano e ópera e, posteriormente, por artistas alternativos como Nick Cave, Patti Smith e Kate Bush. Ela criou um som distinto, frágil e sem remorso.
Seu álbum de estreia ‘Present Company’, lançado em 2013, foi tocado na BBC Introducing London/Sussex e aclamado por Simon Price (Independent, Guardian, Q) como ‘impressionante… assustadoramente talentoso’.
Scott Chalmers