Lienio Medeiros/Divulgação
Faixas do terceiro disco da banda poderão ser ouvidas pela primeira vez nesta sexta à noite, no Molotov Bar, em São Paulo
Sungazer, o terceiro álbum da banda paulistana Mocho Diablo, é um registro plural. Extrapola o stoner do lançamento anterior, Monochrome (2015), e transborda num rock visceral repleto de fuzz, experimentos com theremin e efeitos lo-fi. Nesta sexta-feira, 30 de novembro, os integrantes do Mocho Diablo estarão no Molotov Bar, em São Paulo, para fazer a audição oficial do disco junto à imprensa e convidados. O evento é aberto ao público e começa às 19 horas.
Dia 30 de novembro é também a data em que Sungazer será lançado, de forma independente, em todas as plataformas de streaming. Para 2019, a banda ainda planeja editar o álbum em vinil, mas, por enquanto, a distribuição das sete faixas será exclusivamente digital e gratuita, assim como os lançamentos anteriores da banda.
Sungazer é a materialização de um longo processo de composição e gravação de Guilherme Klaussner (vocal/theremin), Maurício Peruche (guitarra), Murilo Silva (baixo) e Thiago Pinho (bateria) junto ao produtor Billy Comodoro. As composições do novo lançamento foram originadas, elaboradas e terminadas em ritmo de ensaio, com todos, ao mesmo tempo, arrancando a complexidade da virtuose e da doutrina musical e agregando boa dose do que é sentido no momento. Joga-se a ênfase nos riffs, altos e pesados, não importando se conduzidos pela guitarra ou pelo baixo. Tudo bem amarrado por uma linha melódica encharcada da crueza punk.
E nestas sete faixas o que paira no ar, ou melhor, a aura do disco, é a vibe do rock garagem, uma dinâmica que torna a audição orgânica, inclusive com o suporte de velhos amplificadores valvulados, que enfatiza o fuzz timbrado do baixo e guitarras. Essencial também ao resultado final é a percussão gravada por Lienio Medeiros, o novo baterista, que entrou para a Mocho Diablo no lugar de Pinho ao longo do processo.
O primeiro single “A.L.M.A.” teve inspiração nas paisagens desérticas da costa pacífica sul-americana. Uma geografia que transmite calma e ao mesmo tempo desespero, elementos que estão estampados em cada acorde e estrofe da faixa.
Audição oficial do disco Sungazer
Evento: https://www.facebook.com/events/1153859031437843/
Data: 30 de novembro de 2018
Horário: 19 horas
Local: Molotov Bar
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 1092, Pinheiros, São Paulo, SP