Os noruegueses do Mork desembarcam por aqui no mês outubro, para uma tour de 15 datas em território nacional, que se chamará “Blizzard of Darkness Over Brasil Tour 2023”, onde eles se unirão às veteranas bandas brasileiras NervoChaos e Funeratus.
Confira as datas da “Blizzard of Darkness Over Brasil Tour 2023”:
MORK | NERVOCHAOS | FUNERATUS
19.10 – Piracicaba/SP @ Balada Rock
20.10 – Franca/SP @ The Roots
21.10 – Londrina/PR @ Kofi Cafe
22.10 – Maringá/PR @ Tribos Bar
23.10 – Foz do Iguaçú/PR @ Casa Urbana
24.10 – Guarapuava/PR @ Spazio
26.10 – Rio Negrinho/SC @ Magos Bar
27.10 – Santa Maria/RS @ Clube Comercial
28.10 – Rio Grande/RS @ Era Punx Gig
29.10 – Porto Alegre/RS @ Gravador Pub
31.10 – Caxias do Sul/RS @ Stage Music Bar
Art01.11 – Lajes/SC @ Galeria Bar
02.11 – Jaraguá do Sul/SC @ Sinners Pub
03.11 – Florianópolis/SC @ Célula Showcase
04.11 – Joinville/SC @ Asmep
05.11 – Curitiba/PR @ Basement
06.11 – São Paulo/SP @ Legends*
*com Test | Goatburner | Sodoma
Formado em 2004, em Halden, Viken/Noruega, o Mork faz um Black Metal ríspido, com letras sobre satanismo, ocultismo, paganismo, e lendas da Noruega – cantadas em seu idioma natal.
A discografia do Mork possui seis álbuns de estúdio, além de três EP’s e alguns splits. O trabalho mais recente é o ‘full’ “Dypet”, lançado em março desse ano, e que têm recebido excelentes críticas, com um instrumental que têm rompido as barreiras do gênero, flertando com o Metal e gêneros como o Gothic.
O Mork é o que eles chamam de ‘one man band’, já que é formado pela mente criativa de Thomas Eriksen, que costuma gravar tudo nos discos da banda – nos shows ele canta e toca guitarra. Ao vivo o Mork conta ainda com os músicos, Alex Bruun (guitarra), Rob (baixo) e Daniel Mingue (bateria).
Assista o videoclipe de “‘Forført av Kulden”:
O NervoChaos segue na divulgação de seu novo álbum, o décimo primeiro, “Chthonic Wrath”. A banda está em tour pela Europa, onde apresenta sua nova formação, com Vic Ferreira (vocal), Allan Marcus (guitarra), Rodrigo Augusto (guitarra), Hareton Salvanini (baixo) e Edu Lane (bateria).
Já o Funeratus segue divulgando seu terceiro álbum, lançado em 2018, “Accept The Death”. O trio de Mococa/SP, conta com Fernando Trepador (baixo e vocal), André Nálio (guitarra) e Bruno Pereira (bateria).
Para mais informações da tour: