Aos 77 anos, Tony Clarkin, guitarrista, compositor e membro fundador da banda Magnum.
A filha Dionne compartilhou a triste notícia e expressou a intenção da família em criar uma fundação beneficente em seu nome para apoiar a causa dos animais.
A família de Tony divulgou a seguinte declaração: “Em nome da família, é com profunda tristeza que a filha Dionne Clarkin compartilha a notícia do falecimento de Tony Clarkin. Após uma breve doença, ele faleceu pacificamente cercado por suas filhas no domingo, 7 de janeiro de 2024.
Eu sei que Tony tocou tantas pessoas através de sua música de tantas maneiras diferentes. Eu realmente não tenho palavras para expressar o que ele significava para mim agora, pois a dor está muito recente.
Como muitos de vocês sabem, Tony tinha uma grande afinidade com animais. É intenção da família criar uma fundação beneficente em seu nome para auxiliar essa causa, mais detalhes serão divulgados posteriormente. Por favor, não enviem flores ou cartões, pois ele teria preferido que as expressões de simpatia fossem destinadas à caridade dessa maneira.
Foi um privilégio chamá-lo de meu pai.”
O falecimento de Tony ocorreu três dias antes do lançamento do 23º álbum de estúdio do Magnum, ‘Here Comes the Rain’, e logo após o cancelamento da turnê planejada devido a uma rara condição espinhal diagnosticada em dezembro.
Fundador do Magnum em 1972, ao lado do vocalista Bob Catley, Clarkin participou de todos os 23 álbuns de estúdio da banda. Após a separação temporária em 1995, ele e Catley formaram a banda de rock melódico Hard Rain, lançando dois álbuns de estúdio.