A fantástica banda inglesa Mort Jardin compartilha seu novo álbum, intitulado ‘Delay Decay’. Após uma série de álbuns lançados – dois por ano -, a banda retorna promovendo mais um clássico e conquistando o público e a mídia especializada. Com um conjunto de oito faixas, ‘Delay Decay’ apresenta a ideologia profunda, ousada e reflexiva da banda, junto som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.
Mesclando sentimentos como tortura, medo, terror, claustrofobia, asfixia, fuga, o disco proporciona “uma noite agitada com Mort Jardin”, com a sonoridade oldschool do post punk e a sensibilidade do rock psicodélico com boas doses de rock alternativo moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos nesta canção que nos fazem lembrar da vibe do Depeche Mode – desde a sonoridade imersiva até a mente brilhante da banda -, uma exuberância de Alien Sex Fiend mas com o toque moderno de Molchat Doma. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva
Os riffs bem característicos do post punk raiz dos anos 80 e possuem uma harmonia que faz querer dançar, a bateria segue o ritmo destilando a energia do rock, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e aquele sintetizador exalando uma cacofonia maravilhosa e única. Os vocais são cativantes e ásperos, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante, transmitindo mais sensação de distúrbio e medo. O disco tem momentos mais melódicos e uma mudança de ambiente perfeita, que conduz o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na faixa de abertura “The Logician” – que remete muito ao rock alternativo moderno -, “Friend Ground” e “Slow Than”– que soa como uma releitura real do post punk assombroso -, a penetrante “When Are You Around”, que remete ao new wave.
Mort Jardin coleciona uma coleção de bons discos e segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda densa, de ideias agressivas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.
Acompanhe Mort Jardin nas redes sociais:
https://www.mortjardin.net/
https://www.facebook.com/mortjardin
https://www.instagram.com/mortjardin/?hl=en
Mort Jardin abraça sua narrativa de sonho febril em pós-punk, neo-psych infundido com jazz, swing, blues; orquestrado por camadas de guitarra fraturadas e reverberantes sobre loops de bateria e linhas de baixo baixas.
“O Mort Jardin continua evoluindo, sem nunca descartar o que faz de melhor. Delay Decay funde blues roadhouse e psicodelia com paisagens sonoras discordantes, mas magistralmente estruturadas. Ele serpenteia agradavelmente de poético e sonhador a brutal e legal.” Joe Moorwood.