hbNews

Mother Vulture: banda revelação do rock britânico lança “Slow Down”

17 de fevereiro de 2025


A energia fervilhante do rock britânico ganha novos contornos com “Slow Down”, o mais recente single do quarteto Mother Vulture. Em uma explosão de 3 minutos, a banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do hard rock, metal e rock alternativo. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. Totalmento DIY, “Slow Down” marca o início de uma nova jornada para a nova e amadurecida Mother Vulture.

Após a promoção do álbum de estreia ‘Mother Knows Best’, rendendo muitos streams, e turnês chamando atenção da imprensa e do público, agora a banda em ascensão entrega outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do hard rock, metal e rock alternativo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Mother Vulture se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.

Continuamos falando de referências de alto nível do rock e metal, e comparar ao Mother Vulture é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de rock alternativo dos anos 2000, então não há chances de errar ao adicionar Mother Vulturena playlist.

“Slow Down” traz a sonoridade do rock e metal com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Mother Vulture abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffss potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones de músicas pesadas mas melódicas, e assim como os grandes artistas, Mother Vulture está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.

A guitarra é um dos elementos centrais, muitas vezes distorcida e tocada com agressividade, produzindo riffs sujos e intensos, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca a banda com “uma reputação como uma das maiores bandas ao vivo do Reino Unido”.

Descrito como “um dos novos ruídos mais emocionantes da Grã-Bretanha” pela Kerrang! e “Os novos reis do rock britânico” de Distorted Sound, Mother Vulture estão chamando a atenção com seus shows ao vivo agora infames e enérgicos e seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Mother Knows Best. Combinar a fúria do punk alternativo desequilibrado com as tendências bombásticas e excêntricas das lendas do rock que enchem estádios cria uma roupa que se sentia tão à vontade no Bloodstock quanto no ArcTanGent. Todos concordam que é um som difícil de identificar, mas é impossível desviar o olhar.

Mother Vulture está atualmente no meio de mais uma turnê bem concorrida pelo Reino Unido. Após o lançamento do álbum esgotado no Rough Trade em Bristol. Este ano eles serão a atração principal do Thekla, que já está caminhando para uma lotação esgotada.

No ano passado a banda fez aparições em festivais como ArcTanGent, Bloodstock, Bearstone (Croácia), Leopallooza e Steelhouse e muitos mais. Seu álbum de estreia, Mother Knows Best, foi descrito como “Uma explosão de ganchos monstruosos, ferocidade punkoid, momentos psicodélicos e reviravoltas modernas” pelo Classic Rock e “Em algum lugar entre Royal Blood em sua forma mais confusa, Biffy Clyro em sua forma mais pesada e Queens of the Stone Age no seu estado mais louco e caótico” da Kerrang.

Acompanhe Mother Vulture nas redes sociais:

https://www.mothervulture.uk
https://www.facebook.com/MotherVulture
https://www.instagram.com/mother_vulture