hbNews

MUVA traz exotismo musical no novo single “Sin Un Adiós”

MUVA traz exotismo musical no novo single “Sin Un Adiós”

6 de outubro de 2024


O audacioso projeto MUVA estampou o cenário rock com vários singles lançados no decorrer deste ano. Dando sequência a super carreira, entregam o envolvente single “Sin Un Adiós”, segundo trabalho após 3 anos de hiato, sucedendo o sucesso “Coyohualli”, que recebeu dezenas de plays no spotify.

A canção de mais de 6 minutos é uma colaboração emocionante com a renomada cantora búlgara Milena Jeliazkova, sob a recente assinatura com a gravadora holandesa Audiomaze. Apresenta uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual, ousada e sonhadora junto com o som único, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de MUVA.

“é inspirada na história real de uma menina que perdeu a mãe durante a pandemia, incapaz de se despedir devido às regulamentações de saúde impostas aos hospitais. O single combina a paixão e a energia da MUVA com a voz e o estilo únicos de Milena Jeliazkova, criando um som assombroso que presta homenagem à resiliência e ao amor em tempos de adversidade.”, comenta MUVA.

“Sin Un Adiós” captura a essência de momentos atemporais e conexões por meio de uma faixa experimental energizante prendendo a atenção do ouvinte através da composição e instrumentação, permitindo mais emoção em uma exploração profundamente pessoal.

O single é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade do folk, celta, ethereal rock e uma vibe folclórica marcante, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, MUVA está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.

Esse hit possui riffs de guitarra doces e quentes, com um violão charmoso e envolvente que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria é suave e mística, flauta e pianos dão um tom único e a melodia nos faz viajar, e um violino agressivo que nos deixa admirando um exotismo musical que é raro. Os vocais são etéreos, lembrando tons mais assustadores como se contasse uma história, exalando uma energia intimista ao mesmo tempo que é introspectivo. Esta música é misteriosa e faz o ouvinte viajar em busca de desvendar esse mistério, fazendo ouvir mais e mais vezes.

MUVA chegou para ficar e já ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo um projeto potente, de ideias inebriantes e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. Com “Hozar”, MUVA convida os ouvintes a examinarem o seu mundo interno com gentil intimidade e introspecção, para explorarem as profundezas da emoção humana e o poder duradouro da música para nos unir numa experiência partilhada.

A banda é para fãs de Blackmore’s Night, Dead Can Dance e This Mortal Coil.

MUVA fez um concerto para a vida. Utilizando como meio de comunicação com o público a música cinematográfica e a música do mundo (worldmusic), MUVA leva ao espectador um recorrido de emoções e sensações próprias das cenas de um filme e de parajes que só se desfrutam em sonhos. A linguagem do MUVA é universal, orgânica, orgulosa de suas raízes e hasta cotidiano, adequada para todo o público, contém elementos do rock, da música clássica, eletrônica, jazz e minorias de partes específicas do mundo.

Acompanhe MUVA nas redes sociais:

http://tejomusic.com/p/band_MUVA.shtml
https://www.facebook.com/muva.musicmx
http://www.youtube.com/MUVAMUSICMX
http://www.instagram.com/muva.musicmx