Os foras da lei do black metal do Texas, Necrofier, estão estreando o novo single, “To The Wolves”, juntamente com um videoclipe envolvente.
A música é retirada do segundo álbum completo do Necrofier, ‘Burning Shadows in the Southern Night’, que será lançado em 2 de junho de 2023 pela Season of Mist Underground Activists! O disco foi gravado no lendário Studio G em Brooklyn, Nova York, pelo engenheiro, produtor e músico Joel Hamilton (Unsane, Iggy Pop, Tom Waits), indicado 6 vezes ao Grammy e uma vez ao Latin Grammy.
Além disso, a banda fará uma turnê no oeste da América do Norte em apoio ao Midnight! Necrofier se juntará à turnê em 1º de junho em Denver, Colorado, até a conclusão da turnê em 16 de junho em Tucson, Arizona.
‘Burning Shadows in the Southern Night’ já está disponível para pré-venda AQUI e pode ser pré-salvo em serviços de streaming AQUI.
A arte da capa de ‘Burning Shadows in the Southern Night’ foi criada por Burney e pode ser encontrada abaixo, juntamente com a lista de faixas.
Tracklist:
01. The Fall from Heaven (03:24)
02. Total Southern Darkness (05:43)
03. To the Wolves (03:54)
04. Forbidden Light of the Black Moon (05:20)
05. Destroying Angels (05:09)
06. Whispers That Burn in the Dark (04:40)
07. The All Seeing shadows (04:44)
08. On Wings of Death We Burn the Sky (03:50)
09. Call to the Beyond (04:29)
10. Burnt by the Sacred Flame (06:00)
Profundamente dentro do caldeirão escaldante do Texas, os alquimistas do Necrofier criaram outra dose potente de black metal americano com seu segundo álbum completo, ‘Burning Shadows in the Southern Night’. O quarteto de Houston honra as virtudes comprovadas do metal negro e pesado tradicional, adotando até uma abordagem sonora orgânica e contando com o produtor e engenheiro Joel Hamilton, indicado sete vezes ao Grammy (Unsane, Tom Waits, Tyler Bryant & The Shakedown, etc.), para emprestar sua habilidade mágica em busca de um som natural.
“O objetivo ao entrar no novo álbum era começar a nos destacar de nossos contemporâneos”, explica Dobber Beverly, baterista do Necrofier. “Uma das formas foi mudar o som do álbum. Nos afastando da natureza clínica e estéril que a maioria das produções sofre e voltando para uma sala real com instrumentos e performances reais. Nosso amigo e renomado produtor / engenheiro Joel Hamilton demonstrou interesse em voltar ao mundo do metal e ofereceu-se para fazer o álbum conosco em sua instalação, o Studio G Brooklyn. Com uma frente vintage Neve completa e uma série de microfones Telefunken e Neumann, gravamos o álbum do jeito antigo, em sua maior parte. Os resultados falam por si, esperamos, pois este álbum respira e cospe fogo onde quer que seja tocado”.
“Joel é um dos melhores engenheiros do mundo”, acrescenta Bakka, guitarrista e vocalista do Necrofier. “Dobber e Joel se tornaram bons amigos desde que gravaram o último álbum do Oceans of Slumber com ele. Depois disso, Joel quis gravar algo pesado, então fizemos a viagem para Nova York para gravar em seu lendário estúdio. Foi uma experiência incrível em um ótimo estúdio; além de ter todo o equipamento, ele também criou um ambiente onde nos desafiamos e levamos tudo para o próximo nível.”
“‘Burning Shadows in the Southern Night’ não apenas continua de onde o álbum de estreia do Necrofier parou, mas exibe um esforço consciente para aprimorar os elementos que tornaram ‘Prophecies of Eternal Darkness’ bem-sucedido. Os solos são mais numerosos e intrincados, os hooks são mais antêmicos e a habilidade geral dos músicos é mais ousada e corajosa. Falando sobre a evolução da banda, Bakka explica: “Acho que esta coleção de músicas nos representa muito bem. Crescemos juntos como banda e isso fica evidente nas novas músicas. Além disso, para este disco, voamos para Nova York e gravamos o dia todo por 10 dias seguidos. Adoro gravar assim porque captura uma certa magia. A banda inteira está imersa no processo e é tudo o que pensamos, fazemos, vivemos e respiramos durante o processo.”
Outro aspecto fundamental do charme do Necrofier é ser uma banda de black metal do Texas. “Onde você vive sempre ajuda a moldar alguém”, diz Bakka. “Isso ajuda a moldar nosso estilo e tom de maneiras diferentes, é quente na maior parte do ano, então, enquanto queimamos, nos dá tons mais quentes e mais influência do heavy metal do que quando comparados aos nossos irmãos do norte. Além disso, o Texas tem um estilo próprio; tudo é mais pesado, mais alto e estamos sempre tentando superar o resto do mundo.”
Nesse sentido, o Necrofier não é uma banda típica de black metal, e este não é um típico álbum de black metal, já que há uma quantidade saudável de influências do metal tradicional, especialmente no trabalho de guitarra. Embora conceitualmente, a banda não dependa muito de temas satânicos, explorando filosofias humanas mais profundas e o ocultismo, como queimar por seus sonhos ou se envolver em uma viagem psicodélica e explorar o além. “Embora não haja adoração satânica evidente nas letras, eu ainda diria que ele é um amigo nosso”, diz Bakka de forma espirituosa. “Há temas ocultos neste álbum, mas ao mesmo tempo, é abordado de uma maneira filosófica.”
Para ilustrar ainda mais a influência de seu ambiente, o Necrofier também explora intensamente um dos mitos mais lendários do sul dos Estados Unidos. “O novo álbum aborda a ideia de vender sua alma na encruzilhada”, acrescenta Bakka. “Gosto de abordar de forma diferente e explorar os elementos do mundo esotérico e mergulhar no proibido ou oculto que nos cerca em nossas vidas todos os dias.”
Enquanto os foras-da-lei do black metal do Texas se preparam para o segundo álbum, eles lideram a carga como um dos contemporâneos propagadores do revivalismo do black metal. “Burning Shadows in the Southern Night” certamente despertará um sentimento de nostalgia para aqueles que se atrevem a ouvir esta nova e feroz oferta.
Formação:
Bakka – Vocais, Guitarra
Semir Ozerkan – Guitarras
Dobber Beverly – Bateria
Mat Valentine – Baixo
Músicos Convidados:
Cammie Beverly (Oceans of Slumber) – Vocais em “The All Seeing Shadows” e “The Fall From Heaven”
Links:
https://www.facebook.com/Necrofier
https://twitter.com/necrofier
https://www.instagram.com/necrofier/
https://necrofier.bandcamp.com