Jessica Casellas/Divulgação
Banda fará duas únicas apresentações ao vivo para promover o CD
O Necropsya foi um dos mais importantes nomes da história do Metal paranaense, conquistando terreno nos estados vizinhos com turnês incessantes durante cerca de quinze anos de atividades. Para celebrar este legado, no ano passado o trio disponibilizou um material inédito, Necropsya: Live, um EP com quatro faixas ao vivo registradas na renomada casa Crossroads, em Curitiba.
Agora, em parceria com o selo Lambrequim, chegou a vez deste importante registro histórico ganhar sua versão física, que conta, além das músicas ao vivo, com quatro bônus tracks para o CD, registradas em estúdio: “Skullcrusher” (disponível na versão digital), “Easy Target”, “Determinación” e “Isolation” (inéditas em formato físico). Estas faixas, em versões exclusivas, revisitam cronologicamente a trajetória da banda.
Sete anos após o fim das atividades do grupo, mais um trabalho do Necropsya chega às prateleiras e para celebrar este importante momento, a banda se reunirá para duas apresentações exclusivas, uma em Curitiba e outra em Ponta Grossa. Mais detalhes serão divulgados em breve.
Para adquirir uma cópia, acesse: https://benfeitoria.com/projeto/lambrequim3
As gravações ao vivo do CD foram registradas em um show no Crossroads, em Curitiba, em 10 de outubro de 2013: “Por termos ensaiado muito para esse show, na época, achamos que seria legal captar. Nosso amigo e técnico de som Humberto Vendramel, captou as saídas da mesa em um gravador de seis canais, tudo muito simples e visceral. Esse material ficou esquecido por sete anos, e quando o Henrique Bertol começou a revirar os backups para relançarmos nossos álbuns em streaming, cá estava ele. Ficamos impressionados com a energia do show e pedimos para o Felipe Debiasio mixar e masterizar. Na empolgação também rolou do Allan de Angeles fazer a capa com umas fotos nossas que João Santos tinha tirado em um show do Necropsya em Guarapuava”.
Ouça o EP:
A formação do Necropsya que registrou o EP conta com Henrique Carvalho (baixo e vocal), Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria). O baixista e vocalista Henrique Carvalho, além do Necropsya, marcou época ao tocar no Sarx Thanatos e atualmente é baixista do Royal Rage. O guitarrista Henrique Bertol desenvolve trabalhos como produtor musical e toca na Bad BeBop. O baterista Celso Costa também toca na Bad BeBop, e tem em seu currículo turnês internacionais pela Europa.
O grupo se iniciou em 2000, e após duas demos, chegou ao álbum de estreia Roars, divulgado de maneira maciça com shows em diversas cidades. Com o EP Fora da Garagem, conquistaram o prêmio Ivo Rodrigues de melhor banda de metal da cidade, em 2010, realizando ainda apresentações marcantes pelo Brasil e também na Argentina. Na divulgação do álbum Distorted, dividiram palco com grandes nomes do Metal nacional, como Sepultura, Ratos de Porão, Krisiun, Claustrofobia, Korzus e Torture Squad, assim como as bandas internacionais Master, Vital Remains, Suicidal Angels e o lendário Overkill.
Informações
Instagram: https://www.instagram.com/necropsyabrazilian
Facebook: https://www.facebook.com/necropsyabr