Benedetta Gaiani/The Hurricane Photography
A pandemia ainda atingia fortemente o mundo em julho de 2021, especialmente o Brasil, onde as mortes superaram 30 mil. Os grandes nomes do death metal local, NervoChaos, estiveram em casa por tempo demais. Acostumados a fazer turnês durante a maior parte do ano e sem essa oportunidade devido às restrições relacionadas ao Covid-19, a banda já tinha um novo álbum completamente escrito e pronto para gravar, mesmo antes de seu álbum anterior na época, “All Colors Of Darkness”, chegar às prateleiras. Sem esperar pelo timing perfeito da indústria musical ou ficar parados, os brasileiros se reuniram no Abracadaver Studio, com os produtores Addasi Adassi e Adriano Daga(Angra, Almah, Torture Squad, etc) e gravaram o que seria seu próximo álbum. “Chthonic Wrath” nasceu.
Apenas dois meses depois, o produtor americano Brendan Duffey, que já havia trabalhado anteriormente com Nervosa, Angra e Andre Matos – para citar apenas alguns – mixou e masterizou as 14 faixas e ficou extremamente impressionado. O que NervoChaos alcançou com “Chthonic Wrath” foi a essência do death metal, em toda a sua brutalidade e técnica, mas com toques de uma energia e pesadez renovadas. Como um grupo com 26 anos de carreira poderia estar tão faminto por mais, apaixonado pelo death metal e ainda motivado o suficiente para desenterrar riffs tão vis, padrões rítmicos tão viciosos e ataques vocais tão violentos que abalam o ouvinte? Além de tudo isso, há nuances sutis de melodia e o super interlúdio de violão acústico (apropriadamente chamado de “Tomb Mold”) gravado pelo pesquisador de música tradicional brasileira Ricardo Vignini. NervoChaos pode ser uma banda experiente com milhares de horas acumuladas no palco. Alguns até os chamam de “velhos”. Mas eles estão longe de perder seu papel central no death metal brasileiro – e sul-americano – e continuam a disparar em todos os cilindros quando se trata de música extrema verdadeiramente irritada.
“Chthonic Wrath” está disponível hoje em formato digital e CD via Emanzipation Productions. Pedidos estão disponíveis aqui. Versão digital aqui.
Tracklist:
1. Son Of Sin
2. Chaos Prophets
3. Kill For Pleasure
4. Taphephobia
5. Tomb Mold
6. Lullaby Of Obliteration
7. Torn Apart
8. Arrogance Of Ignorance
9. Avant-garde
10. Falling
11. Descending Into Madness
12. Perpetual War
13. Ouroboros
14. Weed Smokers’ Dream
Formação:
Luiz “Quinho” Parisi: guitarra
Woesley Johann: guitarra
Edu Lane: bateria
Pedro Lemes: baixo
Brian Stone: vocais
Webshop:
https://bit.ly/nervo-target
Digital:
https://orcd.co/nervo-chth