Não há como negar, o mundo do metal está cheio de mulheres fortes dirigindo o negócio; no palco como artistas, em escritórios como editores de revistas, nos bastidores como administradores, administradores de turnê, agentes e promotores – e a lista está longe de ser completa. Apesar de ter uma visão predominantemente masculina, a comunidade do metal em 2021 é diversa como sempre e ainda está crescendo e se desenvolvendo continuamente. Em comemoração ao Mês da História da Mulher que começa hoje, a Nuclear Blast Records está lançando uma campanha de conscientização em suas redes sociais para destacar mulheres inspiradoras em todos os países e posições na indústria, ao lado de homens não menos inspiradores dispostos a apoiar o empoderamento feminino na cena. Durante o mês de março, o selo de líder dentro do segmento de heavy metal no mundo compartilhará retratos de personagens no mercado de heavy metal para ajudar a inspirar outras mulheres e homens com diversos perfis e histórias. Para isso, personagens de grande renome dentro da comunidade do heavy metal, como os artistas da Nuclear Blast – Doro Pesch (DORO) e Olof Mörck (AMARANTHE), a atriz e musicista Jessica Pimentel e a empresária Kim Dylla enviaram mensagens pessoais compartilhando sua jornada no metal, suas experiências de trabalho na cena ao longo dos anos e seus conselhos para todas as mulheres fortes dentro da cena heavy metal ao redor do mundo.
Tiffany Cantegrel, chefe de marketing do selo comentou sobre a campanha:
“Participar do processo de fazer heavy metal é ainda mais importante para mim. Para os que não são do metal – incluindo mulheres, a comunidade do metal pode parecer difícil de acessar, enquanto a maioria dos depoimentos que recebemos destacam o quanto isso é favorável. Gostamos de dar à luz este projeto com uma força-tarefa 100% feminina na Nuclear Blast, em diferentes países e equipes. A resposta que recebemos de todas essas pessoas inspiradoras foi impressionante e estimulante, temos orgulho de sermos mulheres no metal! ”
Mas a campanha Nuclear Blast não pára na parte inferior do feed do seu Instagram: Queremos convidar todos os headbangers a participarem mostrando a diversidade do metal e compartilharem suas histórias e mensagens, usando a hashtag #womeninmetal.
“Todos os dias na Nuclear Blast, estamos construindo um selo muito diversificado com pessoas de todas as culturas, países, gêneros, idades. É isso que torna o poder do selo: é a conexão entre pessoas que compartilham a mesma paixão, não importa quem vocês são, o seu gênero ou de onde você vem. As mulheres são líderes, são criadoras, são artistas, gestoras e estamos juntos pela igualdade e respeito “, diz Jerome Riera (Label Manager NB EU).
Marcus Hammer (MD NB EU) acrescenta: „Durante este mês, queremos dar uma plataforma a todas as mulheres do metal através dos canais da Nuclear Blast e celebrar sua liderança de várias maneiras.”
Por mais de 30 anos, a Nuclear Blast Records tem sido a instituição mundial de heavy metal, música extrema e hard rock. Fundada em 1987, a Nuclear Blast estabeleceu uma reputação global confiável com inúmeras entradas nas paradas de álbuns da Billboard, turnês de alto padrão e contratações contínuas de artistas novos e tradicionais. O selo possui uma lista de mais de 150 bandas. Adquirida pela Believe em 2018, os artistas da Nuclear Blast se beneficiam da organização interna de tecnologia e dados da Believe, fornecendo distribuição global e soluções de marketing digital. A Nuclear Blast tem escritórios em Los Angeles, Londres, Hamburgo e Paris, bem como caçadores de talentos na Austrália, Brasil, Finlândia, Itália, Suécia, entre outros. www.nuclearblast.com