A audaciosa banda canadense ON vem estampando cada vez mais o cenário do rock alternativo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Após o álbum de estreia auto intitulado lançado em 2022, eles retornaram com mais hits em 2023, e agora lançam o single “Make Me”. A canção presenta a ideologia ousada e frenética da banda, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, criando uma vibe majestosa para amantes do rock alternativo.
“‘Make Me’ entoa um pedido educado (ou tarefa) de querer recapturar aquela sensação nova e movida a dopamina que algo – ou alguém – uma vez provocou; reviver uma fantasia. “Você pode me fazer querer você… de novo?” Em seguida, seguiu-se aquela verificação da realidade com balde de água fria e análise do arrependimento”, comenta a banda.
“Make Me” segue mostrando que ON está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista a banda coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, ON está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando a energia do garage rock, a bateria segue o ritmo pesado, destilando a energia do punk rock, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes de Lucy Di Santo que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativos das anos 90 como Garbage, Hole e No Doubt.
Após conhecer ON, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo deles, pois provam que seguem sua proposta inicial, mas desde o primeiro lançamento é possível perceber a evolução técnica da banda, que a cada single está mais profissional e talentosa, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e toda a potência para estar entre os grandes nomes – isso foi provado com a extensa tour que a banda realizou para promover o álbum de estreia.
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou influências dentro do rock e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos que mesclam entre animação e tristeza, de forma satisfatória. ON segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideias inovadoras e imersão sonora com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.
On é uma paisagem baseada na guitarra sônica centrada na química inegável de Lucy Di Santo (vocal, baixo), Dan Cornelius (bateria) e Steve Fall (guitarra). Músicas bem elaboradas com atenção ao groove e performance à la carte, On é uma força criativa com alcance global. Sempre avançando com um olho no espelho retrovisor com raízes no pós-punk clássico, new wave, funk da velha escola, metal e rock n ‘roll atemporal. Veteranos da cena musical de Toronto, os membros do ON passaram algum tempo com roupas populares dos anos 90, Acid Test, Danko Jones e Rocket Science.
A banda continuou ativa como projeto paralelo dos membros durante os anos 90 e 2000. As turnês anteriores incluíram EUA, México e Canadá em duas apresentações consecutivas do Edgefest em Molson Park, Barrie, Ontário. As gravações limitadas do legado são encontradas em vários samplers de rádio e música, como CFNY e CMW New Music Compilations, bem como um lançamento limitado em fita cassete no México com o lendário selo Punk Opcion Sonica. Os destaques incluem vendas de mais de 6.000 em seu primeiro fim de semana de lançamento em um mercado ao ar livre na Cidade do México com Opcion Sonica. Toronto ainda é o lar de Di Santo e Fall, enquanto Cornelius atualmente reside em Nova York.
O trio colaborou e escreveu material em Toronto e na cidade de Nova York, culminando com a pré-produção e gravação em Fort Meyers no inverno de 2021 no Star Sound Studios com Drew Howard. Atualmente, o grupo concluiu o trabalho no Phase One Studios com Darius Szczepaniak para seu próximo lançamento softmore.
Acompanhe ON nas redes sociais:
https://onmusic.ca
https://www.facebook.com/onband.ca
https://www.instagram.com/o.n.music
https://onband1.bandcamp.com