Uma das revelações do Metal argentino, o BORDE, anunciou o lançamento do primeiro disco da banda, que se chamará ‘Mundos Paralelos’.
Após o que foi o lançamento do EP de estreia ‘Despertar’ (2020), o grupo ataca impiedosamente com o lançamento de seu álbum completo. É composto por 9 músicas e será lançado em todas as plataformas digitais em 2 de julho de 2021.
A criação desse conteúdo musical origina-se da necessidade de os músicos encontrarem novas formas de expressar uma reflexão sobre a perspectiva da banda sobre os diversos temas que afligem o mundo moderno. O foco está no custo de fazer parte de uma sociedade onde a ansiedade e a luta para encontrar o próprio caminho são o padrão principal. Tudo isso, passando por diversas situações como desgosto, manipulação, alcoolismo, consumo e violência, em decorrência de conflitos sociais e problemas pessoais.
Francisco Ukmar (guitarrista), expressou a esse respeito: “Nossas expectativas para este lançamento são muito altas. Para começar, esperamos poder expressar não só todo o poder da nossa música nessas 9 canções, mas também poder transmitir para as pessoas tudo o que foram esses 18 meses de composição, gravação, mixagem e masterização. Esperamos que este álbum seja tão bem recebido quanto ‘Despertar’ foi em novembro do ano passado, no qual pudemos ver uma prévia de 4 das 9 músicas que virão. Todo o trabalho realizado foi muito meticuloso. Quando se tratava de compor e trazer as músicas para a sala, ouvindo-as, sua análise era incrivelmente detalhada. Enfim, este primeiro LP foi feito com muito trabalho e paixão, qualidade que une a banda desde o dia 0 e continua se destacando”.
‘Despertar’ foi lançado em 27 de novembro de 2020. Desde o momento de seu lançamento, Argentina, América Latina e o mundo ecoaram o lançamento desta banda que apresenta algo diferente com seu som. Muitos meios de comunicação especializados começaram a nos descrever como “a promessa do metal argentino”, uma afirmação com a qual não poderíamos estar mais de acordo.
O baixista Alfredo Gelberg também deu o seu ponto de vista: “Estou feliz por chegar a este ponto depois de tantos bastões na roda que tínhamos. Saber que a pandemia atingiu duramente a todos, para nós que gostamos de música não nos foi estranho e a verdade é que chegar a este ponto onde podemos mostrar algo que nos deixa muito orgulhosos não é pouca coisa. São nove músicas que foram compostas com muito coração e na hora das gravações todos os integrantes da banda deram o nosso melhor para dar o nosso melhor. O apoio que nosso EP “Despertar” teve foi gigantesco. Isso nos deu um tremendo empurrão para poder terminar as gravações, fazer a edição e trazer isso em tempos em que não é fácil ter os meios necessários para gravar um álbum. “Mundos Paralelos” chega para dar nosso primeiro grande passo como banda para o mundo todo e eu pessoalmente sinto que é uma ótima carta de apresentação”.
Faixas:
- Revelo
- Maleficio
- Quimera
- Calma
- El Costo de Ser
- El Canto de la Sirena
- Guía
- Pacto
- Utópica
Formação:
Fabián Meaurio – Vocais
Alfredo Gelberg – Baixo
Luciano Martínez – Bateria
Francisco Ukmar – Guitarra