Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – Barry Muir – “She’s A Little Wildflower”
O cantor e compositor Barry Muir lança a música “She’s A Little Wildflower”. Este é o segundo single do novo álbum intitulado ‘Gentle’, e que chega acompanhado de um ótimo videoclipe.
“She’s A Little Wildflower” fala sobre uma jovem com uma atitude cigana e um espírito contagiante que entra e sai da vida das pessoas, partindo corações ao longo do caminho. Um ótimo tema que bem como fundo uma sonoridade influenciada pelo rock clássico e pop rock dos anos 80. Barry Muir tem um charmoso vocal e uma presença poderosa que pode ser visto no videoclipe – e claro, em seus shows. “She’s A Little Wildflower” possui uma magia, algo que poucos artistas conseguem fazer em suas músicas, e esse é o diferencial aqui, sendo uma canção encantadora cheia de melodia.
Barry Muir cresceu em Saskatoon, Canadá e com as bênçãos de sua mãe, musou-se para Vancouver para se juntar à próxima grande banda de rock do Canadá no começo dos seus 20 anos e fes exatamente isso juntando-me ao Payola$. Depois de tocar com Barney por nove anos, entrou para a banda aclamada pela crítica, The Blue Shadows. Recentemente lançou seu décimo álbum solo, ‘Gentle’, com cada álbum um pouco mais aventureiro do que o anterior.
Acompanhe Barry Muir nas redes sociais:
http://www.sunbellymusic.ca/
https://www.facebook.com/barry.muir.5
https://www.instagram.com/barrymuir/?hl=en
02 – The Fades – “Lost My Job/Time Is Right”
A banda britânica de punk rock The Fades está de volta com o single duplo “Lost My Job/Time Is Right”. São duas faixas que só pela arte da capa já dá vontade de dançar e curtir.
As duas canções são energéticas, divertidas e cheias de riffs estridentes e cantos hipnóticos, onde “Lost My Job” foca no estresse que os problemas financeiros podem causar. As letras descrevem o trabalho e a luta para sobreviver e “Time is Right” é um instrumental ao estilo jam. Essas duas músicas são agressivas em seu som e ritmo, que é uma assinatura da música punk que o The Fades faz usando suas diversas influências do punk rock old school e moderno. As músicas trazem um som de rock and roll que lembra garage rock e rockabilly, tentando emular o espírito e a energia do The Fades em seus shows ao vivo.
The Fades é formado pelos irmãos londrinos Dave (vox, guitarra) e James Lightfoot (baixo), o amigo de escola Jonny Barnard (guitarra) e Alastair “Flash” Thorpe (bateria). Com uma verdadeira estética punk DIY, a banda gravou seu single de estreia em um apartamento acima de uma loja de batatas fritas na Staines Rd. Foi escolhido pela rádio nacional no Reino Unido e rapidamente gerou um burburinho em torno da banda. Após alguns shows explosivos em Londres e uma turnê pelo Reino Unido, The Fades ganhou uma reputação de shows ao vivo e caos, incluindo uma propensão para troca de roupas de várias bandas no palco. Isso coincidiu com mais alguns singles de sucesso e um mini-álbum, que foram regularmente reproduzidos no rádio e apresentados em programas de TV e publicações em todo o mundo.
Acompanhe The Fades nas redes sociais:
https://www.thefades.net/
https://www.facebook.com/TheFadesBand/
https://www.instagram.com/thefadesband/
03 – Wrong Odds – “Psycho”
“Psycho” é o single de estreia da dupla punk canadense Wrong Odds. O duo chega no cenário musical em grande estilo, com um hit que vai grudar na mente de todos os ouvintes.
É impossível ouvir “Psycho” e não lembrar do lendário The Misfts, e claro, isso já Wrong Odds á um nível alto e dá um diferencial para uma dupla que conseguiu recriar o clássico horror punk e rockabilly com tons mais modernos para falar sobre os bloqueios contínuos da pandemia, que pareciam deixar todos um pouco psicopatas. Este é um hino contagiante que o prenderá em seus vícios desde o início, despertando a vontade de estar em um multidão e perder a cabeça dançando frenéticamente. Wrong Odds é um projeto que estreia da melhor maneira possível, com uma canção que irá encantadar á todos, videoclipe animado, uma bela arte da capa e tudo isso feito por apenas duas pessoas.
Wrong Odds é uma dupla punk de Thunder Bay, Ontário, composta por Dale Carmichael e Adrien Idiot . (Membros da Patrulha Primata, Cold Shakes, Fist Fight de Gandhi, IR Idiot, Twisted Limbs). A dupla foi fundada em 2011. Como um duo, a banda atua principalmente como guitarra, vocais e bateria, mas optou por desenvolver o som da banda completa para sua gravação em estúdio, introduzindo percussão e baixo adicionais.
Acompanhe Wrong Odds nas redes sociais:
https://www.facebook.com/wrongodds/
https://www.instagram.com/wrongodds/
https://wrongodds.bandcamp.com/
04 – Nicolaas Walle – “This Is Me Telling You”
“This Is Me Telling You” é o primeiro single do álbum ‘Strange Time, Strange Place’ do artista Nicolaas Walle. Esta canção tem participação da vocalista Ciara Adamson, que também escreveu as letras.
“This Is Me Telling You” é um single de rock alternativo cheio de identidade e expressão. Um dos grandes destaques aqui são os vocais apaixonados e cheios de alma que cantam um refrão cativante e os solos de guitarra elétrica expressivos e cheios de emoção e talento. A progressão de acordes é inesperada e leva o ouvinte a pastagens inesperadas, tornando a audição uma viagem onde o único defeito é só durar 2 minutos e meio – em meio ao solo de guitarra, quando esperamos mais um refrão, a música acaba, mas esse fim inesperado é um charme a mais.
Meio irlandês e meio holandês, Nicolaas Walle é um multi-instrumentista auto-produzido que vive na Irlanda. Ele toca guitarra, baixo (sem trastes e trastes) e alguns teclados, além de cantar.Em 2019, ele recebeu o prêmio dos jurados por “Stepping Stones: Battle of the bands” em Greystones. Suas influências vêm de vários gêneros, como jazz, blues e rock progressivo.
Acompanhe Nicolaas Walle nas redes sociais:
https://www.facebook.com/Nicolaas-Walle-175110020002247
https://nicolaaswalle.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/nicolaaswalle/
05 – Murnau – “Baltic Sea”
A banda Murnau está lançando seu novo single, “Baltic Sea”. Este é o quinto single consecutivo da série de singles lançada em 2021, e também é o primeiro single deste ano. Murnau novamente compartilha um som interessante e imprevisível.
A dupla esbanja uma estética do grunge, com boas tendências ao metal. Mas neste single podemos identificar outros ingredientes, como vocais melódicos pós-punk, rock alternativo, indie rock e guitarras distorcidas bem ao estilo anos 90, podendo ser classificado também ao estilo shoegaze – Note que nesta faixa os vocais soam muito como os do Muse. Em “Baltic Sea” possui uma musicalidade é excelente, provando mais uma vez que a banda consegue colocar todas suas influencias no liquidificador e fazer ótimas músicas com a mistura.
Fundada em 2017, a Wilhelm & Sons Entertainment Company foi criada para lidar com os lançamentos dos vários projetos musicais de Wilhelm. Os lançamentos atuais incluem a música folclórica solo de Wilhelm e o grunge metal de Murnau. Apesar da quantidade razoável de vários gêneros envolvidos, Murnau soube dosar muito bem o peso de cada estilo, criando uma estética única, bem ensaiada, organizada e compacta durante toda a composição. Fãs de Alice in Chains, Jesus and Mary Chains, My Bloody Valentine e Hole devem ouvir isso.
Acompanhe Murnau nas redes sociais:
https://wilhelmsons.com
https://wilhelmsons.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/wilhelmsonsco/
06 – Olivia Castriota – “Nightmare”
A música alternativa já tem um grande nome, a artista revelação Olivia Castriota compartilha seu novo lançamento, o single “Nightmare”.
“Nightmare” é um dos melhores lançamentos que já recebemos, uma musicalidade perfeita com a voz única e visceral de Olivia para passar por linhas de baixo ardentes e distorcidas fornecidas pelo produtor KittyGun. Esta canção traz um poder feminino e um refrão cativante que grita sobre revanche e dar a volta por cima. Esta canção fornece letras ricas e um acompanhamento musical atraente com vários sons eletrônicos, riffs de guitarra bem heavy metal e sintetizadores que ajudam a estabelecer uma atmosfera cativante. Cm certeza é uma canção que não irá sair de nossa playlist.
Olivia Castriota é uma vocalista pop da Powerhouse baseada em Nova York. Transcendendo as limitações de gêneros singulares, misturando pop, soul e música eletrônica em um som completamente único; ela ganhou a atenção de grandes publicações como Rolling Stone, PopDust e Paste Magazine. Em seu lançamento mais recente, “I Need a Minute”, que foi produzido pelo indicado ao Grammy Sean Hamilton, o álbum evoca emoções poderosas e as letras são incrivelmente pessoais e reflexivas enquanto Olivia aborda as complexidades do coração. “Sentimentos são meus favoritos e eu amo, amo”, disse Olivia. Não importa se você está com vontade de chorar, uma música de desgosto ou um hino foda, Olivia é exatamente o que você está procurando.
Acompanhe Olivia Castriota nas redes sociais:
https://www.oliviacastriota.com/
https://www.facebook.com/oliviacastriota
https://www.instagram.com/oliviacastriota/