A banda revelação Packetloss vem estampando cada vez mais o cenário da música após seu EP bem sucedido e elogiado pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. A banda entrega o surpreendente EP, ‘Modern Day Meltdown’ com um conjunto de 4 faixas, e apresenta uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual, ousada e caótica, junto com o som pesado e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. O disco se relacionam com questões das lutas modernas e desafios sociais de hoje. No entanto, no meio do caos, carrega um tom de esperança, enfatizando a resiliência, a unidade e a vontade indomável do espírito humano de se elevar acima.
‘Modern Day Meltdown’ é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade oldschool do pop punk e a energia do rock moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Packetloss está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.
O EP traz letras intimistas com ambientação perfeita dos hits dos anos 2000, com riffs de guitarra cintilantes e rítmicos, destilando o poder do punk e rock moderno, a bateria segue o ritmo suave com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico. Os vocais de Jamie cantam rimas fortes com voz potente e corajosa, que convida o ouvinte para a reflexão. Este trabalho desperta a vontade de estar em um show ao vivo do artista e sentir toda essa vibe sentimental e leve que a banda passa.
A primeira canção “Modern Day Meltdown” traz uma completa imersão no túnel do tempo, lembrando tons de superação e lembrando bandas grunges clássicas, já “Guided By The Storm” traz mais peso, mantendo o clima agressivo e remetendo as bandas mais punk mas mantendo o clima melódico. “Light of the Future” apresenta um tom mais emocionado mas continua com a melodia bem típica e riffs mais pesados e sincronizados, com vocais mais agressivos que exalam um desabafo. Fechando o EP, a faixa “Mnetary Mind” mantem o tom melódico com tons pop como as bandas dos anos 2000 mais emo, sendo a mais comercial e perfeita para rádios, ótima para curtir em um show. Essa última soaria perfeito para tema de filmes adolescentes.
Este EP é a culminação das composições contundentes de Packetloss, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. ‘Modern Day Meltdown’ mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Packetloss é uma banda que quebra o que significa ser uma banda. Graças à Covid, trabalhar em casa é uma coisa real. Não apenas para o seu trabalho diário normal, mas também para a música. Nosso nome vem da dor de cabeça de “Packetloss” quando jogamos juntos online, causa lag entre nós e ruído branco. (Não tem graça!)
Packetloss foi formado em abril de 2023. O guitarrista e vocalista Jamie conheceu Geetar Jack no Jamulus e começaram a tocar covers de músicas juntos. Steve tocava bateria às vezes (quando ele não acordava as crianças batendo em sua bateria). Em abril, Jamie escreveu uma música chamada “Guided by the Storm (ainda não lançada)” e convocou Geetar Jack para baixo e guitarra base e Steve para bateria. Até agora gravamos 13 músicas que estão sendo mixadas e masterizadas.
“Packetloss” nunca se formou como uma banda completa e fez todas as gravações pela internet. Esse fluxo de trabalho estranho e maluco traz à mesa ideias que nunca pensamos serem possíveis antes.
Acompanhe Packetloss nas redes sociais:
https://packetloss.band
https://facebook.com/packetlossband
https://instagram.com/packetlossband