Após o show do novo álbum Confissões e Outros Blues, realizado no final de março no Sesc Belenzinho, em São Paulo, Pepe Bueno e Os Estranhos dá sequência à divulgação do registro com o lançamento da live session da música ‘O Blues e a Prancha’, gravado ao vivo no Instituto Bolívia Rock.
Confira o vídeo aqui:
Pepe Bueno e Os Estranhos é uma banda idealizada pelo baixista e compositor Pepe Bueno, conhecido de outros tempos pelo trabalho no Tomada. Neste audiovisual de ‘O Blues e a Prancha’, o grupo demonstra a versatilidade e energia do seu blues rock cativante.
‘O Blues e a Prancha’ é uma das 10 faixas de Confissões e Outros Blues, lançado em 14 de março nas plataformas digitais. Ouça aqui: https://onerpm.link/149143340360.
O álbum, que mescla composições autorais e releituras gravadas nos estúdios Orra Meu e Área 13, ganhou um show especial no Sesc Belenzinho no dia 21/03.
A banda já tem dois shows agendados para este mês de abril, ambos na cidade de São Paulo:
▪ Dia 12/04 no Caverna Rock Pinball
▪ Dia 24/04 no Steel Bar
Lançamento ao vivo do novo álbum
A apresentação contou com a participação de grandes nomes do rock nacional, como Thunderbird, Paulão de Carvalho, Paulo Resende, Fabio Brum, Mário Bortolotto e Fabio Pagotto, o que tornou o espetáculo ainda mais singular.
O público presente foi um reflexo da diversidade entregue pelo som da banda: desde jovens na casa dos 20 anos, apaixonados pelo rock de pegada clássica, até veteranos com mais de 50, que celebram o trabalho de músicos que resgatam um estilo raro na cena underground atual.
Entre os momentos mais emocionantes da noite, destacam-se o cover de “Real Valor” (Golpe de Estado) e a execução de “Blues e a Prancha”, ocasião em que Pepe prestou homenagens ao legado cultural de Nelson Brito e Paulo Meyer – músicos com quem teve a honra de trabalhar.
O show seguiu com diversas participações especiais em músicas como “Carne de Pescoço”, “Não Me Queira Mal” e “If I Lose”, com cada convidado acrescentando sua identidade ao espetáculo e tornando a experiência ainda mais especial.
O clima foi de celebração, com um equilíbrio perfeito entre descontração e profissionalismo.
Confissões e Outros Blues, carregado de emoção
Produzido pelo próprio Pepe Bueno, o trabalho explora novas sonoridades, explorando influências do blues, da música popular brasileira e até nuances psicodélicas.
O álbum carrega uma forte carga emocional, como revela o artista: “Confissões e Outros Blues é um disco que teve perdas e ele permeia o álbum. Regravamos ‘Real Valor’, do Golpe de Estado, e tive a sorte e honra de mostrar ao meu melhor amigo, Nelson Brito. Já ‘Blues e a Prancha’ é uma homenagem ao Paulo
Meyer, com quem toquei por quase dois anos. Mostrei o som pra ele escrever, mas não deu tempo. Então, escrevi a letra com seu eterno parceiro Paulo Resende, mencionando as cidades onde eles tocaram e fizeram história.”
O álbum também traz If I Lose, parceria de Pepe com Mário Bortolotto, que conta com a participação do saudoso Diego Basanelli. “Ele cantou a parte em inglês antes de sua trágica morte. Bom, é um disco cheio de importância emocional pra mim”, completa Pepe.
Para o baixista, Pepe Bueno & Os Estranhos representa um momento de liberdade sonora. “É um movimento em direção ao blues mesclado com a música popular brasileira, com pitadas de psicodelia e a originalidade que cada músico dos Estranhos trazem.”
Formação:
Pepe Bueno (Baixo, Violão, Guitarra Havaiana e Voz)
Xande Saraiva (Guitarra, Violão e Voz)
Pi Malandrino (Guitarra)
Rodrigo Hid (Guitarra, Teclado e Voz)
Gabriel Martini (Bateria e Wurlitzer)
Junior Muelas (Bateria)
Alberto Sabella (Teclado)
Pepe Bueno e Os Estranhos nas redes sociais
Facebook: www.facebook.com/PepeBuenoRock
Instagram: www.instagram.com/os_estranhos__
Spotify:https://open.spotify.com/intl-pt/artist/3G68fmUCBbMTZlvMZVMQ1U