Pork Pie é uma banda independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento do single “The Raven”. Está o primeiro lançamento após o álbum ‘Golden Leaf Sheets’, lançado no primeiro semestre de 2024 – Ouça Aqui.
Além do sentimento forte que temos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte. “Pork Pie continua a aumentar seu vocabulário musical adicionando instrumentos extras, construindo camadas para a cebola eclética que é Pork Pie. E o quinto e último single não é exceção a isso, na verdade, ele realmente mostra os gostos e sensibilidades ecléticos de Pork Pies”, comenta a banda.
A canção apresenta a ideologia melancólica e ousada, junto com o som empoderador e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.
“The Raven” é um hino provocador oldschool do rock’n’roll com a sensibilidade dos anos 90, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do The Smashing Pumpkins e The Sonic Youth, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual empoderador e animado até a sonoridade exclusiva – embora algumas partes lembrem muito a canção “Kids in America” da Kim Wilde.
Esse hit possui riffs de guitarra cintilantes e cheios de efeitos fuzz, destilando a energia do rock and roll dos anos 90, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar e sintetizadores mantendo o clima cativante, ganhando mais vida com os vocais que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro.
Com a energia irreverente e penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, a melodia conquista o público logo na primeira audição. O tom remete aos clássicos atemporais, é como se estivéssemos assistindo um show ou assistindo aos videos na MTV. Há uma mistura cativante do grunge, e sombria do post punk, com muito rock’n’roll e vibe dançante.
A performance de Pork Pie é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Pork Pie cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção.
Em 2021, o Pork Pie gravou seu álbum de estreia “Pterodactyl” que recebeu excelentes críticas até o momento (“impressionante” – Indierocks.co.uk). Desde então, o Pork Pie está em estúdio gravando e está de volta com um novo álbum com lançamento previsto para o início de 2024, com dois singles a serem lançados muito em breve desse álbum
O Pork Pie é um grupo irlandês de rock eclético alternativo contemporâneo de 4 integrantes, com fortes elementos de garage, funk e psicodelia, tocando quase exclusivamente músicas originais. Os quatro membros originais Shane Brett (bateria), Michael Laverty (baixo), Michael Stafford (vocal e guitarra) e Peter Laverty (guitarra solo Pork Pie em fizeram muitos shows e tocaram em vários festivais e locais de música importantes na Europa – incluindo o Spirit Store na Irlanda, The Paradiso em Amsterdã, Kapu (Centro Cultural) Linz e The Dublin Castle em Londres. Em outubro de 2021, a banda foi patrocinada pelo governo irlandês (Departamento de Artes e Cultura) para fazer um show online exclusivo na famosa Great Northern Brewery na Irlanda, que foi lançado com ótimas críticas na imprensa musical.
Acompanhe Pork Pie nas redes sociais:
https://porkpie2.bandcamp.com
https://www.instagram.com/porkpie3/
https://www.facebook.com/profile.php?id=100050442015756