Portraits & Tales é um projeto independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Leave it all behind”. Com impressionantes números no streaming, sua carreira tem recebido ótimas críticas da mídia e do público. A canção apresenta a ideologia ousada e espiritual da banda, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária ddos integrantes Jyrki Unhola (Baixo), Malin Araya Frostfalk (Vocais), Alvaro Araya Leon (Guitarr) e Robin Lundberg, (guitarra).
“Leave it all behind” apresenta a sonoridade oldschool do classic rock com a sensibilidade do country e folk e pitadas de indie, onde a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Tom Petty com uma exuberância de Fleetwood Mac e The Allman Brothers Band, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.
Liricamente, “Leave it all behind” é uma narrativa vívida, uma reflexão sobre deixar toda a energia ruim para trás e focar no que o futuro lhe oferece. A música é cheia de energia e tem um refrão que captura a essência da nostalgia através da evocativa narrativa de Portraits & Tales.
Esse hit possui linhas de guitarras suaves e muito nostálgicos mesclados com riffs de violão acústico densos e harmônicos, destilando a energia do rock clássico dos anos 70 e 80, a bateria segue o ritmo rápido suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima melancólico. Os vocais de Malin Aray cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão.
A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, típica das bandas citadas, é como se estivéssemos dirigindo pelas estradas desertas ouvindo a aquela canção triste na rádio, mas que ao mesmo tempo reconforta o coração.
Através desse hit é possível se certificar que Portraits & Tales toca com o coração, e conseguem ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte – de forma intimista, extensa e romanticamente alucinante, coloca toda sua emoção na música. “Leave it all behind” é uma reminiscência que nos envolve e vicia, retratando um testemunho pessoal de resiliência, tornando-se uma adição poderosa a qualquer playlist que ressoe profundamente com o público.
Folk indie e country vindos do norte da Suécia!
Depois de lançar dois covers arrasadores, primeiro Uno Svenningsons – “Du kommer att ångra det här” e depois Chris Isaaks – “Wicked Game”, P&T decide que é hora de começar a lançar seu próprio material. No dia 14 de fevereiro de 2021, P&T lança sua primeira música original “Only You”. A música é lançada com vídeo gravado pela A&A Productions. Em setembro de 2021, P&T lança seu segundo single, Struggle.
No final de 2021, estava claro que a P&T iniciaria uma colaboração com a gravadora Bd Pop. Graças a esta colaboração, tiveram agora a possibilidade de obter o terceiro single “Elsa” do seu próximo EP, mixado por Patrik Heikinpieti (mais conhecido como baterista de Mando Diao) nos estúdios Patsoproductions. Em 27 de maio de 2022, o EP de 4 faixas intitulado “This is Portraits & Tales” foi finalmente lançado. Em 28 de abril de 2023, P&T lança seu terceiro single chamado De repente. De repente descreve o sentimento que surge quando um relacionamento está prestes a entrar em colapso. Um videoclipe foi filmado pela A&A Productions. Para a ambientação do videoclipe, P&T colaborou com Patrik “Patso” Heikinpieti gravando a maior parte do videoclipe em seu estúdio de gravação.
Portraits & Tales é:
Jyrki Unhola – Baixo e Produção Sonora.
Malin Araya Frostfalk – Vocais, Produção e Composição
Alvaro Araya Leon – Guitarra, Vocais, Produção e Composição
Robin Lundberg, guitarra principal e produção
Acompanhe mais sobre Portraits & Tales nas redes sociais:
https://portraitsandtales.webnode.se/
https://www.facebook.com/PortraitsandTales/
https://www.instagram.com/portraits_and_tales/