Powers of the Monk vem estampando cada vez mais o cenário da música com singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando muitos streams. Dando sequência ao trabalho, a banda lança o primeiro single de 2025, “Strip the Bone” e traz uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno.
Este é um single direto, que apresenta a ideologia sonhadora e ousada da dupla, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes David s. Monk e CasSondra “Pontiac” Powers. A cada lançamento, Powers of the Monk atraiu cada vez mais atenção de uma infinidade de meios de comunicação – Ouça os outros singles AQUI.
“Strip the Bone” segue a proposta das canções anteriores mas com uma evolução que mostra a flexibilidade e o desejo de explorar do que são capazes, apresentando a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a energia do soul, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, confirmando que o rock de atitude continua vivo.
A performance de Powers of the Monk é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. “Strip the Bone” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias que remetem a som icônico, desde o retro até o mais moderno, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.
Esse hit possui riffs de guitarra melódicos e cheias de swing, passando pela ousadia do soul, a bateria segue o ritmo forte e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima e ganhando mais vida com a melodia que cria um clima moderno mas nostálgico. Um hit de rock alternativo.
“Strip the Bone” é a culminação das composições contundentes de Powers of the Monk , maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e sintetizadores bem encaixados. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. Perca-se com a banda num labirinto de autodescoberta, introspecção e adicione em sua paylist.
Powers of the Monk, é baseado na área de Pontiac-Detroit-Ann Arbor, Michigan, nos EUA. POM lançou uma versão demo de “Firefly” e um EP de 3 músicas chamado “Freight Train” em 2022. Em 2023, a banda iniciou um relacionamento com o produtor Dani Macchi, membro fundador da banda italiana Belladonna. Dani produziu uma versão regravada de “Firefly”, lançada em novembro de 2023. Em 2024, POM e Dani Macchi escreveram a música “Switchin’ Rails”, que foi lançada em 2 versões em fevereiro.
O terceiro single chamado Puffy Head (com pernas de pássaro), foi lançado em maio de 2024. Um cover da música de Charles Sheffield de 1961, “It’s Your Voodoo Working”, e uma versão instrumental chamada “Voodoo” foram lançadas no verão de 24, assim como dois álbuns mais antigos remasterizados. Nosso 8º lançamento de 2024, “Icarus” foi lançado em outubro e “Strip the Bone” em dezembro. 2025 verá o lançamento de um “Strip the Bone” remixado em janeiro e uma nova música chamada “Ghost Without A Host” em fevereiro. POM consiste em David s. Monk: vocais, guitarras, teclados e CasSondra “Pontiac” Powers: vocais, violino, baixo, teclados.
Acompanhe Powers of the Monk nas redes sociais:
https://powersofthemonk.bandcamp.com/track/firefly
https://www.instagram.com/powersofthemonk/
https://www.tiktok.com/@powersofthemonk