A vocalista e guitarrista Prika Amaral, da banda Nervosa, falou ao Nación Rock sobre suas expectativas para o lançamento do novo álbum Jailbreak.
Prika comentou que se tornar vocalista foi um dos maiores desafios de sua carreira. Foi um período intenso de aprendizado e, ao mesmo tempo, de preocupação com a responsabilidade da tarefa. Sob a tutela de Martin Furia e aulas intensas com Mayara Puertas, a cantora considera que seu desempenho a surpreendeu e que ela se sente muito confortável como vocalista.
“Depois da primeira turnê, depois do primeiro encontro, toda aquela insegurança desapareceu e eu me senti bem, a verdade é que me senti muito à vontade”, acrescenta Prika, revelando a transformação palpável em sua atitude e performance.
Nos últimos dois anos, Prika e Helena Kotina têm se dedicado incansavelmente à composição do novo álbum. Posteriormente com a valiosa colaboração das talentosas integrantes Michaela Naydenova, na bateria, e Hel Pyre, no baixo, o processo criativo ganhou uma nova dimensão, consolidando a sinergia e a identidade sonora única da banda.
Ao ser questionada sobre se Jailbreak representa o álbum mais significativo na jornada da banda, Prika responde com uma reflexão ponderada:
“Acho que cada novo álbum é o mais importante, sabe por quê? O que é dito sobre o presente ou o passado faz parte de nossa história. Se não fosse pelo passado, não estaríamos aqui hoje. Ele também tem sua importância. Mas são coisas diferentes. Então, o momento em que estamos trabalhando, quando estamos colocando toda a nossa energia e precisamos de um retorno, um feedback, algo assim. Acho que esse é o álbum mais importante para mim. Em particular, seria o álbum mais importante porque agora sou cantora e ele significa muito para mim, muito mesmo. Não consigo descrever. Então, para mim, eu diria que sim.”
Essa perspectiva de Prika ressoa não apenas como uma declaração de sua evolução artística, mas também como um testemunho do profundo vínculo emocional que ela nutre com o álbum ‘Jailbreak’. É mais do que uma simples coleção de músicas; é um capítulo marcante na trajetória de uma artista que se reinventou, enfrentou desafios e emergiu ainda mais forte. ‘Jailbreak’ promete não apenas ser um álbum, mas sim um manifesto da resiliência e da paixão que impulsionam a banda Nervosa.
O novo disco conta com a contribuição do lendário guitarrista do Exodus, Gary Holt, na faixa ‘When the Truth is A Lie’. Além disso, a vocalista do Infected Rain e membro da Death Dealer Union, Lena Scissorhands, empresta sua voz na faixa ‘Superstition Failed’.”
Nesse momento de grandes expectativas, amanhã, 27 de setembro, a banda Nervosa lança seu quarto single/video que antecede o grande lançamento de ‘Jailbreak’ que está programado para dia 29 de setembro.
JAILBREAK
Tracklist:
1 – Endless Ambition
2 – Suffocare
3 – Ungrateful
4 – Seed Of Death
5 – Jailbreak
6 – Sacrifice
7 – Behind The Wall
8 – Kill Or Die
9 – When The Thruth Is A Lie
10 – Superstition Failed
11 – Gates To The Fall
12 – Elements Of Sin
13 – Nail The Coffin
Nervosa é:
Prika Amaral – vocal e guitarra
Helena Kotina – guitarra
Hel Pyre – baixo
Michaela Naydenova – bateria