O projeto Buena Onda – Conexões Inspiradoras, idealizado pela Xaninho Discos, que viabiliza shows de artistas nortistas na região Sudeste, traz a banda de punk rock/hardcore Delinquentes, de Belém (Pará), para uma mini-turnê em São Paulo.
Serão quatro shows na capital paulista: dia 17/04 no Red Star, com a lendária banda As Mercenárias, 18/04 no Hangar 110 com Garotos Podres, 19/04 no Central Panelaço com Simbiose e, por último, dia 20/04 no Trem Subúrbio 3.
A banda paraense Delinquentes, ícone do hardcore brasileiro, completou 40 anos de trajetória em 2025, mantendo-se ativa e relevante na cena underground nacional. Formada em 1985, a banda é reconhecida por seu estilo crossover entre punk e metal, com letras de forte teor político e contestatório.
Ao vivo, o Delinquentes se destaca pelas performances agressivas e caóticas, sempre com a ajuda de seu público fiel nos coros do bombardeio sonoro.
As letras são da banda tem caráter social e reflexivo, que abordam de forma brutal e poética o cotidiano urbano e a relação conflituosa entre as classes sociais – um grito de resistência contra as mazelas do país e do mundo.
O lançamento mais recente é o álbum “A Serpente”, de 2024, disponível nas plataformas digitais e em edição limitada em vinil, distribuída por 19 selos independentes.
Neste registro, a banda mantém a acidez contestatória nas letras em músicas mais curtas e agressivas, num estilo que aproxima a banda de suas origens, sem descaracterizar as influências mais modernas do metal crossover.
A formação atual da banda inclui Jayme Katarro (vocais), Paulo Henrique (guitarra), Pablo Cavalcante (baixo) e Raphael Lima (bateria).
Saiba mais sobre a banda: www.instagram.com/delinquenteshc.
Xaninho Discos Crew
xaninhopress@gmail.com