hbNews

Rádio Inconfidência presta homenagem ao cantor Cazuza pelos seus 65 anos

Rádio Inconfidência presta homenagem ao cantor Cazuza pelos seus 65 anos

31 de março de 2023


Agência Brasil

No próximo dia 4 de abril, o cantor, compositor e poeta brasileiro, Cazuza, completaria 65 anos. Com uma carreira de sete anos, ele deixou um legado de 180 músicas e mais de 60 letras inéditas, além de ser considerado um dos maiores poetas de sua geração na cena musical brasileira. Em sua homenagem, a Rádio Inconfidência dará início, no dia 2 de abril, a uma série de programações especiais.

No domingo, dia 2, o programa Coletânea, às 7h, terá o tema “Caju”. Já de segunda-feira (3) até sábado (8), durante o programa Almanaque, serão transmitidos miniprogramas sobre a vida e a carreira do artista, com reprise no dia seguinte, no Estúdio 100,9, e também no Cinefonia, na quinta-feira (5), às 22h.

Nascido em 4 de abril de 1958, no Rio de Janeiro, Cazuza foi criado em um ambiente profissional artístico por seu pai, o produtor musical João Araújo, cercado por grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Caetano Veloso e Ney Matogrosso. Seu estilo de vida rebelde e polêmico para a época, como jovem boêmio criado no bairro do Leblon, refletia um amadurecimento poético precoce. Aos 21 anos, já havia composto “Down em mim” para o primeiro disco do Barão Vermelho, em 1982. Mais tarde, em 1987, já em carreira solo e infectado pelo vírus da Aids, passou a abordar temas políticos em seus discos “Ideologia” e “O tempo não para”.

Mesmo após 35 anos de sua morte, Cazuza continua presente em festas, rádios, shows e agora, com as homenagens prestadas pela Rádio Inconfidência.

COMO SINTONIZAR:
A Rádio Inconfidência AM 880 e FM 100,9 vai ao ar para Minas Gerais e, para o mundo, pela plataforma de streaming EMCplay.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
inconfidencia.com.br
facebook.com/radioinconfidencia
instagram.com/radioinconfidencia
emcplay.com