Agência Brasil
No próximo dia 4 de abril, o cantor, compositor e poeta brasileiro, Cazuza, completaria 65 anos. Com uma carreira de sete anos, ele deixou um legado de 180 músicas e mais de 60 letras inéditas, além de ser considerado um dos maiores poetas de sua geração na cena musical brasileira. Em sua homenagem, a Rádio Inconfidência dará início, no dia 2 de abril, a uma série de programações especiais.
No domingo, dia 2, o programa Coletânea, às 7h, terá o tema “Caju”. Já de segunda-feira (3) até sábado (8), durante o programa Almanaque, serão transmitidos miniprogramas sobre a vida e a carreira do artista, com reprise no dia seguinte, no Estúdio 100,9, e também no Cinefonia, na quinta-feira (5), às 22h.
Nascido em 4 de abril de 1958, no Rio de Janeiro, Cazuza foi criado em um ambiente profissional artístico por seu pai, o produtor musical João Araújo, cercado por grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Caetano Veloso e Ney Matogrosso. Seu estilo de vida rebelde e polêmico para a época, como jovem boêmio criado no bairro do Leblon, refletia um amadurecimento poético precoce. Aos 21 anos, já havia composto “Down em mim” para o primeiro disco do Barão Vermelho, em 1982. Mais tarde, em 1987, já em carreira solo e infectado pelo vírus da Aids, passou a abordar temas políticos em seus discos “Ideologia” e “O tempo não para”.
Mesmo após 35 anos de sua morte, Cazuza continua presente em festas, rádios, shows e agora, com as homenagens prestadas pela Rádio Inconfidência.
COMO SINTONIZAR:
A Rádio Inconfidência AM 880 e FM 100,9 vai ao ar para Minas Gerais e, para o mundo, pela plataforma de streaming EMCplay.
ACESSE AS REDES SOCIAIS:
inconfidencia.com.br
facebook.com/radioinconfidencia
instagram.com/radioinconfidencia
emcplay.com