Raising Ravens compartilha seu novo single, intitulado “The Storm”. Após o EP ‘Motives‘, de 2024, agora este poderoso trio femininos em ascensão começa 2025 entregando outra boa pérola nostálgica, uma faixa comovente que mergulha nas letras cínicas e ousadas, marca registrada de Jess Jean Ravens.
A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock alternativo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Raising Ravens se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do soft rock dos anos 90, e comparar ao Raising Ravens é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de Hole, Garbage e The Donnas. Há também toques de punk e riot Grrrl, então não há chances de errar ao adicionar Raising Ravens na playlist.
“The Storm” traz a sonoridade do rock alternativo com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Raising Ravens abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. A música se aprofunda no tema, ressoando com o público em um nível profundo e emocional.
De uma maneira muito eficaz, o trio tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs rápidos e característicos, bateria que segue o ritmo potente, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do rock feminino, e assim como os grandes artistas, Raising Ravens está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado sentimentalmente e melódico e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Raising Ravens – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
Raising Ravens foi idealizado pelo poderoso cantor e guitarrista australiano Jess Finlayson em 2020 e se tornou uma nebulosa musical ao longo dos anos seguintes de caos e caos. Começando com o single de estreia “Careful What You Wish For”, Raising Ravens continuou a crescer em intensidade com vários singles e clipes de filmes, além de um EP, e continuou a crescer em intensidade com o terceiro single “It’s A Trap”, alcançando o primeiro lugar nas paradas da AMRAP Metro Airplay e permanecendo no Top 10 por 4 semanas consecutivas, além de ser adicionado a playlists em todo o mundo, incluindo EUA, Reino Unido, Canadá, Egito e Brasil.
O álbum de estreia de Raising Ravens, “Leaving With The Halflight” (lançado em 31 de março de 2023), foi gravado ao longo de um período de 3 anos, driblando lockdowns e todos os tipos de tempestades, abraçando a natureza ambígua dos aspectos sombrios e luminosos da vida e do rock and roll. Incluindo contribuições de alguns dos companheiros musicais favoritos de Jess, o Raising Ravens se tornou mais um coletivo do que uma entidade singular e continua a evoluir.
Começando como guitarrista principal da lendária banda feminina de hard rock Nitocris (1992-2001), seguida pela infame Fyreflyes, Jess Finlayson tem feito turnês nacionais e internacionais, compondo e gravando desde os 15 anos. Mais recentemente, como membro fundadora, vocalista/guitarrista do The Mis-Made, que está atualmente em hiato, o foco tem sido a gravação de um álbum completo do Raising Ravens.
Acompanhe Raising Ravens nas redes sociais:
https://linktr.ee/RaisingRavens
https://www.facebook.com/RaisingRavens
https://raisingravens.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/raising_ravens_/