Claudio Cestare Jr./Divulgação
Fibonattis e Repetente Records
A Repetente Records, selo administrado e criado por Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, músicos do CPM 22, inicia os trabalhos em 2023 com a Repetente Records – Volume 1, uma série de live sessions + entrevista, gravado no Estúdio Aurora (São Paulo), com as três bandas do cast.
A primeira banda da session é a Fibonattis, quarteto de street punk de Francisco Morato (SP) que lançou em 2022 – via Repetente Records o álbum Cidade Mórbida. Neste registro, tocam ‘Vidas’ e ‘Tarde Demais’, primeira e última faixa do disco.
Confira a live session com a Fibonattis neste link: https://rebrand.ly/Fibonattis-RepetenteSessions-Vol1.
Junior, guitarrista e vocalista da banda, comenta sobre a session. “Gravar essa session com a Repetente Records foi uma baita experiência, jamais tínhamos gravado algo com tamanha produção. Phill e Ali são dois monstros, nos conduziram e passaram toda tranquilidade necessária para que nos sentíssimos em casa”.
O frontman também comentou sobre o trabalho junto à Repetente Records ao longo de 2022. “Estar na Repente certamente é uma das coisas mais legais que já aconteceram com a banda; fazer parte de um projeto que tem como idealizadores caras com uma enorme bagagem adquirida, tanto no underground como no mainstream, é uma satisfação enorme. Prova que nosso trabalho duro vem dando resultado , estamos muito felizes”.
As próximas lives sessions são do Faca Preta (27/01) e Anônimos Anônimos (30/01).
“Nos bastidores, não paramos por nada e traremos novidades neste segundo ano de atividades do selo, fiquem ligados”, comenta o pessoal da Repetente, que trará mais novidades em breve, além da Repetente Sessions – Volume 1.
Uilian Hércules/Divulgação
Fibonattis
A Fibonattis foi fundada em 2014 no subúrbio de São Paulo, na cidade de Francisco Morato. As influências da banda vão desde o Punk Rock do meados de 1977, Street punk ao Bubllegun.
As letras na maioria das vezes, retratam a realidade e experiências do cotidiano vividas pelos próprios integrantes, seja em alguns momentos de forma crítica, ou em outros algo mais descontraído, mas sempre natural e verdadeiro, Futebol, amizade e cerveja também são temas presentes.
O Álbum de estreia saiu em 2016, autointitulado Fibonattis, que colocou a banda no cenário do underground paulistano com canções como “Velhos Trapos”, “Sempre estarão”, “Mosca de Bar”, entre outras.
O debute foi lançado no formato CD na época pelas gravadoras The Firm Records e “Efeito Colateral Records. Em 2021 ganhou uma versão no formato de Vinil 12, relançado pela gravadora Neves Records.
O lançamento seguinte foi um split com a banda inglesa “Wolf bites boy”. Lançado em 2017, “Street United (Morato and Stoke)” traz cinco faixas inéditas de cada banda, além de um fazendo cover da outra.
Ainda em 2017, a banda participa da coletânea “Para Incomodar Vol 2” com uma versão de “Velhos Trapos”. A coletânea de street punk foi idealizada por Henrike Balíu (Ex-Blind Pigs e atual Armada)
Em 2018, a Fibonattis mais uma vez dividiria um álbum com ingleses, dessa vez em um disco formato 7″, com a faixa “Mídias sociais”. A música ganhou um vídeo clipe oficial. Além da Fibonattis, estão presentes na coletânea as bandas Drongos for Europe, Resistance 77 e a outra brasileira, Subalternos.
Em 7 anos de banda, a Fibonattis já se apresentou em palcos emblemáticos como o Hangar 110, Espaço Som e até mesmo o extinto “Inferno Club”.
Em 2022, a banda entrou no cast da Repetente Records e, após uma série de singles, soltou o disco Cidade Mórbida no segundo semestre daquele ano. É um registro sóbrio, com temas sérios e pertinentes ao duro cotidiano de muitos brasileiros. Tem a ver com o momento em que foi composto, praticamente por completo durante a pandemia.
Ouça o disco aqui: https://ditto.fm/cidade-morbida-fibonattis.
Além de estar no streaming pela Repetente Records, Cidade Mórbida ganhou uma versão LP (vinil) pelos selos Neves Records e Detona Records.
Fibonattis é:
Junior (Guitarra, voz)
Marlon ( Guitarra , voz)
Flávio (Baixo)
Gilson (Bateria)
Fibonattis nas redes
www.instagram.com/fibonattis