O audacioso artista Robert Vendetta vem estampando cada vez mais o cenário do rock alternativo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após uma série de singles e um disco em 2021, o cantor retorna apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Vacation”. A canção é a primeira em dois anos e fará parte de seu quarto e próximo álbum ‘Vendetta Del Disco’, apresentando a ideologia artística, ousada e caótica do artista, junto com o som brilhante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Robert Vendetta.
O enérgico e divertido single “Vacation” faz a pergunta: “Se você finalmente – depois de ter trabalhado muito duro por vários meses – tirasse férias – para onde você iria?” A música chega com a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 80 e a sensibilidade do pop com boas doses de indie moderno, provando que Robert soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Muse, uma exuberância de Elton John mas com o toque inusitado de Paul McCartney, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.
Com riffs de guitarra cintilantes e harmonicos, destilando a energia do rock, a bateria segue o ritmo animado e potente, com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar e linhas de pianos contagiantes que exalam alegria e energia dos maiores hit dos anos 80. Os vocais cantam rimas encorajadoras e inebriantes que falam de temas pertinentes e encorajam o público a refletir. Essa canção chegou para animar a semana, com uma melodia que vai desde o oldschool até o contemporaneo, e gruda na mente e faz o ouvinte ficar viciado na canção. Poderia ser facilmente um hit tirado dos anos 80, e que podemos ouvir em todas as rádios com a sensação nostálgica.
Robert Vendetta cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, ele cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes.
Robert Vendetta ama o México! E todos os tipos de música. Isso o transformou em um caldeirão de influências, que transparece em sua música e performance de palco! Robert Vendetta inventou o Retropop – ou velho moderno, como ele às vezes o chama – e carrega sua bandeira como produtor, compositor e artista.
Robert Vendetta chama o palco de sua segunda – senão a primeira – casa. Ele jogou pela família real norueguesa várias vezes! Seus heróis musicais estão entre muitos James Brown, Elvis e Dee Snider. Eles o ensinaram a fazer um grande show!
Robert Vendetta também é muito consciente de sua imagem. Ele chama isso de “o Robert pessoal” em esteróides. Como Robert Vendetta, ele pode viver seus sonhos sobre o que vestir e como se vestir, falar e se mover. Mas ainda é “Robert cotidiano”. Robert Vendetta decidiu fazer ótimos videoclipes para mostrar isso – e diz que teve sorte de ter trabalhado com grandes equipes para fazer os videoclipes que imaginou. Alguns deles foram vistos por 100 mil pessoas no facebook. Nada mal para um artista independente!
A música de Robert Vendetta foi tocada no rádio em quatro continentes diferentes. Ele esteve na TV na Noruega e no México, e fez isso bem. Sua experiência como ator e todas as horas que passou na frente do espelho fingindo estar no “The Letterman show” valeram a pena. Sua popularidade e base de fãs continuam a crescer, e os fãs são muito dedicados. Robert Vendetta tenta se comunicar com eles o máximo que pode. Os fãs são muito importantes para ele!
Saiba mais sobre Robert Vendetta nas redes sociais:
http://robertvendetta.com/
https://www.facebook.com/robertvendetta/
https://www.instagram.com/robertvendetta/