Romain Swan compartilha seu novo single, intitulado “Post (Love) Mortem”. Após vários singles lançados, chamando atenção da imprensa e do público, agora o artista em ascensão entrega outra boa pérola nostálgica. “Post (Love) Mortem”, é uma jornada ousada e introspectiva através de desgosto, traição e autorrenascimento. Inspirando-se na intensidade do metalcore enquanto o mistura perfeitamente com sensibilidades pop-rock, esta faixa é uma prova da capacidade de Swan de canalizar emoção crua em música envolvente.
A canção está recheada de referências dos anos 2000, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do new metal, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Romain Swan se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do metal dos anos 2000, e comparar ao Romain Swan é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de Disturbed, Static X e fases do Bring Me the Horizon. Há também toques de gótico e industrial, então não há chances de errar ao adicionar Romain Swan na playlist.
“Post (Love) Mortem” traz a sonoridade do new metal com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Romain Swan abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, ele tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs característicos, batida que segue o ritmo potente, e sintetizadores que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora, com melodia sombria, e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do metal de trilha sonoras, e assim como os grandes artistas, Romain Swan está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 2000 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado, sombrio e melódico e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Romain Swan – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual. Romain Swan continua a ultrapassar limites com a sua narrativa autêntica e som dinâmico, solidificando o seu lugar como uma força crescente na cena musical inspirada no rock e no metalcore. Não perca este novo lançamento cativante.
Romain Swan é um cantor e guitarrista, autor, compositor, intérprete, descobriu a música aos 14 anos e aprendeu a tocar guitarra, instrumento que não desistiu mais. Criado pelo rock e pelo metal dos anos 80/90, é o final do estilo pop/rock que evoluiu em seu primeiro álbum “All These Things” em 2019, produzido pelo selo independente Hit The Tone Records.
Depois de ter sido contratado por Michel Drucker e Gérald Dahan e depois se aventurar em nombreuses salles parisiennes, Romain Swan assinou o primeiro contrato de edição na Ducosphere, outra gravadora independente, produtora notável de Bonnie Tyler, Les Forbans, Génération Boys Band, Charles Dumont, Whities, Disco Bitch, etc. tels que l’Écho Républicain et Paris Match mettrons à l’honneur l’artiste à l’occasion de la sortie de son single “Au Singulier”, titre tirei de son EP «Singulier» sorti sur toutes les plateformes de streaming le 4 fevrier 2022 et plébiscité par de nombreuses radios dont Virgin Radio, Villages FM ou encore la radio des Centres Leclerc (3,7 milhões d’auditeurs/semaine).
Em 2023, o lançamento foi “Call Me The Devil”, um título de rock sinfônico com toques de Heavy Metal e apresentando Samer “Ox” Elnahhal (ex Lordi – Vainqueurs Eurovision 2006) e We Will Win For Once, um título energético com diversas influências do rock.
Em 2024, Romain Swan colaborou com Romane Baudry em “Bloody Business”, um título pop rock eletrizante.
Acompanhe Romain Swan nas redes sociais:
https://www.romainswan.com
https://www.facebook.com/romainswan.officiel
https://www.instagram.com/romain_swan