Rosetta West estampou o cenário rock com vários singles lançados bem sucedidos e dois discos completos – Ouça Aqui. Dando sequência a super carreira, entregam o envolvente single “Snake 25″. A canção apresenta uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual, ousada e sonhadora junto com o som único, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária da dupla Joseph Demagore e Jason X.
“Snake 25 é uma faixa ambiciosa que começa com uma introdução introspectiva e melancólica e então muda para uma música de hard rock agressiva cheia de estranhas imagens gnósticas. Rosetta West é uma banda ferozmente independente que incorpora uma variedade de influências em seu núcleo de blues rock. Eles têm recentemente conquistado seguidores no mundo todo em um ritmo muito rápido.”, segundo descrição da banda.
“Snake 25” chega como single duplo, acompanhado de “Oh Mary” e captura a essência de momentos atemporais e conexões por meio de uma faixa experimental energizante prendendo a atenção do ouvinte através da composição e instrumentação, permitindo mais emoção em uma exploração profundamente pessoal.
O lançamento é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade do folk rock com tons mais melódicos que lembram post punk, provando que a dupla soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical.
Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, Rosetta West está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.
Esse hit possui riffs de guitarra cintilantes e clássicos do blues rock, com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico e tudo acompanha uma sonoridade sombria, que se torna curiosa com camadas experimentais de violão. Os vocais são arrastados e diretos, lembrando tons mais assustadores como se contasse uma história, exalando uma energia intimista ao mesmo tempo que é introspectivo. Esta música é misteriosa e faz o ouvinte viajar em busca de desvendar esse mistério, fazendo ouvir mais e mais vezes.
Rosetta West chegou para ficar e já ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo um projeto potente, de ideias inebriantes e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. Com “Snake 25”, Rosetta West convida os ouvintes a examinarem o seu mundo interno com gentil intimidade e introspecção, para explorarem as profundezas da emoção humana e o poder duradouro da música para nos unir numa experiência partilhada.
Rosetta West é uma banda de blues rock de Illinois. Sua música frequentemente inclui elementos de psicodelia e world folk music, e seus temas líricos frequentemente se aventuram no misticismo e espiritualidade. O fundador e compositor Joseph Demagore cuida dos vocais, guitarras e teclados. Jason X toca baixo e teclado, e é coprodutor e engenheiro de som desde o álbum Labyrinth. Joe e Jay tocam percussão, junto com o baterista Nathan Q. Scratch, que se recusa a ser fotografado. Com exceção de um lançamento único com a Alive Records, Rosetta West manteve uma longa, não convencional e ferozmente independente carreira underground. Eles têm fãs ao redor do mundo, e seus muitos lançamentos valem a pena serem procurados. Confira o Bandcamp, o YouTube e outras plataformas para esses tesouros raros. Patronos ricos são bem-vindos.
Acompanhe Rosetta West nas redes sociais: