hbNews

Safari Inn revive stoner e psicodelia no EP ‘Welcome to Safari Inn’

Safari Inn revive stoner e psicodelia no EP ‘Welcome to Safari Inn’

3 de novembro de 2023


A dupla Safari Inn lança seu EP de estreia ‘Welcome to Safari Inn’ provando seu talento e sendo uma banda a ser observada. Com um conjunto de 4 canções, o disco apresenta a ideologia ousada, pesada e sonhadora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Lexi Clark e Jen Ahlkvist.

Este trabalho prova que Safari Inn soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A primeira faixa “Drexl Spivey”, embala o ouvinte com riffs envolventes e uma batida psicodélica dando uma ar sombriio e mostrando de cara o talento e atitude rockcom melodia viciante típica do stoner dos anos 70 – lembrando muito a energia do Lucifer e Blue Pills. A seguinte “Blue Lou Boyle” com sua energia mais mística e sensual que embala com rimas potentes, sendo aquele típico garage rock mas com uma vibe mais moderna mas lembrando The Runaways e Hole – mudando o ambiente, entra a pegada stone com risadas ao fundo que lembram a bruxaria da banda Coven.

‘Welcome to Safari Inn’ tem uma sonoridade old school rock’n’roll dos anos 70 com boas doses de stoner, garage rock, dream pop e até indie, provando que soube usar todas as suas influências e misturar de forma peculiar para criar uma identidade própria no cenário musical. Um choque elétrico de paixão misturado com uma atitude destemida, Lexi Clark e Jen Ahlkvist parecem estar sempre avançando, escalando impecavelmente a ordem musical com arranjos inebriantes e canções que podem acumular milhares de streams nas plataformas digitais, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo o trabalho como um todo é maravilhoso, desde o visual até a sonoridade ímpar.

As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs agressivos, misteriosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico e o charme fica por conta dos vocais cativantes que trazem exatamente a vibe das bandas femininas dos anos 70, cheio de sensualidade, hipnotismo e empoderamento. A faixa “The Sun Sets Slowly in the West” traz tudo isso, em um refrão potente que nos faz cantar junto e viajar na época psicodélica, e a banda souber reaproveitar o revival desse estilo e entregar um trabalho fresco mas muito nostálgico, perfeito para os fãs das bandas que citamos acima.

O EP encerra com “Dinosaur Corkscrew”, terminando essa experiência com maestria, em uma melodia agitada e clássica, que nos faz querer dançar e curtir como em um ritual de bruxas ou entrar em um transe psicodélico, além de despertar a vontade de estar em um show. Safari Inn conseguiu reviver o saudoso estilo, mas incorporando misturar e criando seu próprio som, em sua forma nua e crua, ainda colocando tons mais modernos mas sem perder a identidade. Um trabalho perfeito e delicioso de ouvir.

‘Welcome to Safari Inn’ é o ponto culminante da composição madura e contundente de Safari Inn, que alcançou sua marca registrada de guitarras em camadas de rock e lirismo sincero. Através da música, ele conseguiu compartilhar suas histórias de forma charmosa e confortável.

Acompanhe Safari Inn nas redes sociais:

https://www.facebook.com/safariinnband
https://soundcloud.com/safari-inn
https://www.instagram.com/SAFARIINNBAND/