A cantora Sally Crosby vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos bem recebidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a série de singles de sua carreira, ela retorna com o novo lançamento intitulado “Talk (Let’s Not)”, o primeiro de 2023 e que conta com 3 versões encantadoras. A canção apresenta a ideologia sonhadora e espiritual da artista, junto com o som animado e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Sally.
“Talk (Let’s Not)” apresenta a sonoridade oldschool do rock alternativo e a sensibilidade do indie rock com um toque pop, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe da Sheryl Crow e Stevie Nicks bem como a energia de artistas como Taylor Swift e Paramore, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva que envolve diversos estilos musicais.
Esse hit possui como principal instrumento as linhas de violão, que são mágicas nas mãos de Sally, mesclado com riffs de guitarra suaves e cheios de harmonia, destilando a energia do rock and roll, a bateria segue o ritmo rápido e potente, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima melancólico mas energizante, ganhando mais vida com os vocais de Sally que cantam rimas triste de forma intimista com um grande alcance e um poder de convidar o ouvinte para curtir esse desabafo triste mas encorajador, embalado por uma sonoridade dançante de rock’n’roll.
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Sally Crosby cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, cativando o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. “Eu tenho feito essa coisa de música por muito tempo agora. Eu lancei música pela primeira vez em 2013, então já se passou uma década inteira. Não sou um escritor prolífico, mas realmente me preocupo com a música que faço. O sonho é poder viver da música”.
Sally Crosby é uma cantora e compositora britânica que cresceu na zona rural de Mid Wales. Cantora e compositora baseada em ukulele, piano e violão, suas canções são honestas e cruas, apaixonadas e emotivas. Ela começou na música aos cinco anos aprendendo piano. Passando a estudar música e escrita criativa na universidade, ela se viu dividindo seu tempo entre tocar violino em orquestras e com a banda de folk-rock The Rambling Pilgrims, em turnê pela costa norte do País de Gales e Anglesey. Recém-saído da formatura, viu um novo sopro de vida para Sally, que começou a escrever para si mesma.
Em 2013, seu primeiro single surgiu e no verão de 2014 ela apareceu na cena do festival com uma agenda lotada de datas em toda a Inglaterra e País de Gales, incluindo Wakestock Festival ao lado de Tom Odell e Frank Turner, e FOCUS Wales, um festival com foco na promoção de jovens Talento galês, que jogou três anos consecutivos. Bucket of Leaves EP foi ao ar no Spotify e iTunes em outubro de 2014 com sua faixa ‘Comet’ recebendo airplay na BBC Radio 6, BBC Radio Wales e BBC Radio Shropshire.
O segundo EP de Sally, ‘All I Seem to Know How to Do Is Write Songs About You’, foi lançado em abril de 2017 e é fortemente baseado em ukulele, com suas novas canções tendo sido apresentadas em uma sessão de rádio e entrevista com a Choice Radio em Gloucester. Até agora, Sally fez uma série de shows e sessões com o objetivo de promover talentos sob o radar, como Oak Sessions, The Narrowboat Sessions e Sofar Sessions.
Acompanhe Sally Crosby nas redes sociais:
https://sallycrosby.co.uk
https://www.facebook.com/sallycrosbymusic
https://www.instagram.com/sally_crosby