hbNews

Sam Feinstein: artista de rock psicodélico lança single “Need Me”

Sam Feinstein: artista de rock psicodélico lança single “Need Me”

3 de maio de 2024


Sam Feinstein, o aclamado projeto solo do cantor e compositor acaba de lançar um novo single intitulado “Need Me”. A música é o quarto lançamento da carreira, e com impressionantes números no streaming, sua carreira tem recebido ótimas críticas da mídia e do público. A canção apresenta a ideologia ousada e espiritual do artista, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Sam Feinstein.

“Need Me” apresenta a sonoridade oldschool do classic rock com a sensibilidade do synth e pitadas de psicodelia onde o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Tame Impala com uma exuberância de Depeche Mode, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Liricamente, “Need Me” foi escrita do ponto de vista de um vício, implorando ao viciado que afirme seu amor enquanto insinua a verdadeira natureza abusiva de seu relacionamento. Toda a energia da canção é transformadora, um refrão que gruda na mente e nos faz viajar.

Esse hit possui linhas de guitarras suaves e muito nostálgicos, destilando a energia do rock clássico dos anos 70 e 80, a bateria segue o ritmo rápido suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima melancólico, e tudo se completa com os sintetizadores que dão aquela atmosfera synth.

Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, e tudo se transfora com os backing vocals cheios de efeitos robóticos (algo meio daft punk), mas também percebemos vocais mais agressivos. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, típica das bandas citadas, é como se estivéssemos em um show do artista no Lollapalooza ou Coachella,

Nascido e criado em Peabody Massachusetts, Sam começou musicalmente no piano aos 7 anos, adicionando baixo, contrabaixo, guitarra, violoncelo, ukulele, percussão, sintetizador, gaita e muito mais à mistura. No ensino médio, ele fundou uma banda de ska e uma banda de klezmer. Ele se mudou para Miami para fazer faculdade para estudar Engenharia Musical na Frost School of Music. Na faculdade, ele formou uma banda de bluegrass/folk e outra banda de ska. Ele também fez turnê com uma banda de blues-rock de Nashville e contribuiu para vários outros projetos musicais que abrangem os gêneros pop, rnb, hip-hop, rock, folk e metal. Ele escreveu e executou uma ópera rock como “Strawman” em seu recital de formatura, que foi o protótipo da música que ele faz hoje. Após a faculdade, ele se mudou para San Jose para trabalhar com áudio para dispositivos de eco na Amazon e se juntou a uma banda pop-punk e a uma banda indie-pop, antes de se aventurar sozinho com seu single de estreia “Chasing the Bull”. Agora ele toca baixo e canta com o grupo de indie rock The Lovely e com o trio de synth-pop The Monitors.

Postado por Sam Feinstein

Acompanhe Sam Feinstein nas redes sociais:

https://linktr.ee/samfeinsteinmusic
https://www.facebook.com/samfeinsteinmusic
https://www.instagram.com/samfeinsteinmusic/