O novo projeto no cenário musical, Satellite Train compartilha sua nova canção, intitulada “Superstar”. A banda vem lançando uma série de singles e chamando atenção do público e da mídia especializada com músicas que mostram a ideologia artística, ousada e cativante do supergrupo, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Michael Paynter, criando uma vibe majestosa para amantes de rock’n’roll – onde o Satellite Train adora dobrar e moldar gêneros musicais. A faixa é o single de estreia do disco ‘The Melbourne Sessions’.
“Superstar” apresenta a sonoridade old school do classic rock dos anos 80 e a sensibilidade do hard rock com boas doses de rock moderno, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do TOTO uma exuberância musical de Bon Jovi com boas referências de Winger e Mr. BIG, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.
Com ambientação densa e romântica, esse hit possui riffs de guitarra cintilantes e muito característicos, destilando uma energia brilhante e um tom sensual, a bateria segue o ritmo com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar e mantendo o clima intimista dos anos 80. Os vocais de Michael Paynter cantam rimas cativantes com sua voz forte e corajosa, com tom encorajador e nostálgico, que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, destilando a vibe do icônico Jon Bon Jovi,com um poder de convidar o ouvinte para a reflexão e, com tom intimista, dividir seus sentimentos – é como estar ouvindo um disco das bandas de hard rock dos anos 80.
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos dentro do rock e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. Satellite Train chegou para ficar e segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de talento criativo e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.
Satellite Train cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, eles cativam o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.
Satellite Train apresenta uma combinação única de artistas da Austrália e dos Estados Unidos. Isso inclui os músicos australianos Michael Paynter, Pasquale Monea, Susan Turner, John McAll, John McAll e Shane O’Mara, Randy Jacobs, Jamie Muhoberac, Chris Cheney e Gregg Bissonette. Entre os convidados estão Allison Irahetta, Clive Young, Tony Hicks e Marc Bonilla. Michael Paynter é o vocalista e idealizador do projeto. Satellite Train apresenta algumas de suas melhores performances vocais. Além de ser membro do Icehouse, ele também é membro do Jimmy Barnes. É sua contribuição criativa e habilidades vocais versáteis que unem Satellite Train.
Acompanhe Satellite Train nas redes sociais:
https://satellitetrainband.com
https://facebook.com/satellitetrain
https://instagram.com/satellitetrain