Sebastian Bach concedeu entrevista ao podcast “Behind The Velvet Rope”, conduzido por David Yontef, e falou sobre a possibilidade de uma reunião da formação clássica do Skid Row. Desde 1996, os membros não se encontram na mesma sala, principalmente devido a questões comerciais, segundo Bach. “Acho que se conseguirmos descobrir o lado comercial da coisa, não há motivo para não fazê-lo”, concluiu o músico.
A entrevista, transcrita pelo Blabbermouth, revela que Bach acredita na viabilidade de uma reunião, desde que os aspectos comerciais sejam resolvidos.
“Não nos reunimos na mesma sala desde 1996. Isso é um fato. Portanto, não tenho nada contra ninguém de 1996. Eu mal me lembro de 1996. [Risos] Então, quero dizer, o fato de que ainda estamos todos vivos, eu diria que sim, acho que se pudermos descobrir o lado comercial da coisa, então não há razão para não fazê-lo”, disse Bach.
Ele mencionou que a banda nunca trabalhou com um terapeuta, ao contrário de outras bandas renomadas, citando o documentário do Metallica “Some Kind Of Monster” como exemplo.
“O Skid Row nunca trabalhou com um terapeuta. Não tivemos ninguém tentando nos ajudar ou ser um mediador – isso nunca aconteceu. Então, não entendo quando leio um livro sobre o Aerosmith ou um livro sobre o Mötley Crüe ou um livro sobre o Red Hot Chili Peppers, todas essas bandas têm terapeutas que resolvem as coisas entre os membros da banda. Não entendo por que nunca tentamos nada disso. Não podemos nem mandar mensagens um para o outro. Bem, por que todas as outras bandas têm [um terapeuta], mas nós não? Então, isso me irrita um pouco”, comentou Bach.
O vocalista também compartilhou informações sobre seu novo single solo, “What Do I Got To Lose?“, destacando a participação do baterista Rob Affuso, membro da formação clássica do Skid Row. Quando Yontef comparou a colaboração a uma “mini reunião”, Bach brincou sobre a composição atual das duas bandas: “Bem, eu não diria “mini”, porque a banda Skid Row agora tem três ou dois, em alguns momentos, membros [da formação clássica]. E minha banda solo tem dois. [Risos] Estamos tentando, estamos tentando. [Risos]”.
Apesar das especulações em torno de uma possível reunião da formação clássica do Skid Row, membros atuais, incluindo Dave “Snake” Sabo, esclareceram anteriormente que revisitar o passado não é uma prioridade para a banda. Sabo, guitarrista do grupo, expressou que a formação atual do Skid Row está plenamente satisfeita, tanto em termos musicais quanto pessoais.