Thiago Kiss/Divulgação
O baixista Luis Mariutti e seu irmão, o guitarrista Hugo Mariutti, declararam na noite de ontem (10) que a banda Shaman está encerrando as atividades. O estopim teria sido as discussões do baterista Ricardo Confessori com fãs nas redes sociais após os atos terroristas que culminaram na invasão e depredação das sedes dos três Poderes da República, em Brasília, em uma tentativa frustrada de golpe.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
O vocalista Alírio Neto também se pronunciou oficialmente:
“Estar nessa banda foi uma das grandes honras que eu tive nessa vida.
Infelizmente devido aos acontecimentos do dia de ontem, fica claro que não tem mais clima pra continuar.
Repúdio à qualquer comentário homofóbico, racista, machista, discurso de ódio e descabido de qualquer empatia!
Gostaria de agradecer aos meus companheiros de banda pela confiança e por essa jornada incrível!
Gostaria também de agradecer aos nossos verdadeiros fãs que sempre nos deram seu suporte!
E principamente gostaria de agradecer ao nosso saudoso André Matos por ter me ensinado tanto através de suas músicas.”
Confessori também usou suas redes sociais para esclarecer que as declarações “acaloradas” que ele emitiu seriam “exclusivamente dele” e que não refletia o pensamento das empresas, grupos e escolas de que ele faz parte.
Ver essa foto no Instagram
Numa destas discussões, Confessori desqualifica a profissão do médico veterinário Mateus Ferreira, afirmando que “fraco é quem não entrou em Medicina e foi cuidar de bicho”. Confessori teria ido muito mais longe e tentou ofender a sexualidade de Mateus, que gravou um vídeo postado hoje nas redes sociais em resposta às ofensas proferidas em que declara:
“Ricardo Confessori, agora ex-integrante da banda Shaman, extrapolou os limites do bom senso e da educação, aferindo duras críticas a minha condição sexual, profissional e moral, será acionado judicialmente e terá que se retratar por todas as tolices ditas e que podem ser conferidas neste post.”
Ver essa foto no Instagram
O post referido por Mateus seria este reproduzido abaixo.
O site Headbangers News ainda não recebeu nenhuma nota oficial vinda da assessoria de imprensa do grupo e o tecladista Fabio Ribeiro foi o único que ainda não se pronunciou. Assim que recebermos mais informações, elas serão atualizadas.