O audacioso projeto Signal Static vem estampando cada vez mais o cenário do rock alternativo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após a série de singles a banda apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Under the Skin”. A canção apresenta a ideologia artística, ousada e caótica da banda, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.
“Esta música defende as histórias de nossos muitos amigos maravilhosos nas comunidades Trans e Não-Binárias, e também de qualquer pessoa que esteja trabalhando duro para progredir e possuir sua identidade em um mundo que não facilita”, comenta Signal Static. “Under the Skin” apresenta com a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 2000 e a sensibilidade do grunge com boas doses de indie moderno, provando que Signal Static soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Muse uma exuberância de Alice in Chains mas com o toque inusitado de Audioslave, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.
Com riffs de guitarra densos e pesados, destilando a energia do grunge, a bateria segue o ritmo pesado e potente, com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar. Os vocais cantam rimas encorajadoras e inebriantes que falam de temas pertinentes e encorajam o público a refletir. Signal Static cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, ele cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.
Signal Static faz a pergunta; O que significa ser humano? E, mais importante, o que significa ser um bom Humano? Inspirando-se em artistas como Chevelle, Tool, Muse, Queens of the Stone Age e Pendulum, Signal Static combina hard rock, punk e alternativo com elementos de metal, grunge e música eletrônica para criar um som intensamente novo e emocionalmente atraente. As canções de Signal Static expressam partes iguais de introspecção pessoal e comentários sociais, buscando o significado subjacente nos eventos atuais, explorando o mundo moderno através das mentes dos personagens que o habitam e mergulhando nas lutas e vitórias que moldam a experiência humana. A música do Signal Static enfatiza a honestidade, a franqueza e a humanidade diante de circunstâncias incertas.
Acompanhe Signal Static nas redes sociais:
http://signal-static.com
https://www.facebook.com/signalstatic/
https://www.instagram.com/signal_static/