Sir-Vere é uma banda que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “The Crazies”, retirado do EP de mesmo nome, que traz versões da canção. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte. A canção é lançada pelo selo Virgin Music Group e é uma edição de rádio reformulada tirada do álbum ‘Lovescope’ que será relançado pela Worldsound // Virgin Music Group em janeiro de 2024.
Este trabalho dá sequência a série de músicas que a banda vem lançando, incluindo álbuns maravilhosos, e prova que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição inspirados em The Prodigy, The Chemical Brothers e Fat Boy Slim.
“The Crazies” traz uma sonoridade do indie rock com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de techno e electro. As linhas de guitarra são doces e quentes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a batida suave vai ganhando potencia e o baixo mantem um groovy forte e técnico. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.
“The Crazies” é a culminação das composições contundentes de Sir-Vere, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Sir-Vere é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.
Sir-Vere tem um longo pedigree para fazer combinações matadoras de pista de dança de acid house, techno, electro e breaks, com os vocais punk rosnados de Craig Hammond a cereja no topo. Lovescope vê suas fileiras recém-aumentadas – o cantor ‘adequado’ Ian McEwan aumentou seu número para quatro – experimentando mais do que nunca e estabelecendo um som que é mais próprio do que pertencente a qualquer gênero. Há varreduras maiores no andamento, desde a abertura de trip hop seriamente embotada e sombria ‘Angel Of Death’ até a frenética bateria e baixo de ‘Peer Pressure’, e também uma relação mais próxima com o rock, graças ao guitarrista Gary Morland sendo solto e As batidas eletrônicas de Stevie Vega sendo embelezadas com bateria ao vivo. O que, em última análise, torna Lovescope um dos melhores para ouvir, no entanto, são os ganchos de ouvido e as letras subversivas espirituosas – boa composição à moda antiga, você pode até chamá-lo. O que vem a seguir?!
“Nós mantemos nossas armas”, diz Craig Hammond de Sir-Vere, “você quase poderia chamar isso de teimosia”. Essa natureza resoluta, quase beirando o zelo missionário, certamente serviu bem aos mercadores do groove de Milton Keynes. A estética musical da banda, para fundir a sujeira e a fúria do punk e o poder do rock com o impulso irreprimível do breakbeat, house e tecnologia techno , é uma que, no passado, enganou as mentes de pensamento certeiro da indústria da música. Essa foi uma atitude que nunca tirou a banda de seu curso declarado, naturalmente. Eles se mantiveram ocupados.
Acompanhe SIR-VERE nas redes sociais:
https://sir-vere.com/
https://www.facebook.com/SiRVERE/
https://www.instagram.com/sirvere_69/