hbNews

Slipknot anuncia o KNOTFEST no Brasil

Slipknot anuncia o KNOTFEST no Brasil

24 de novembro de 2020


Mais que um grande festival, o Knotfest é um acontecimento. Um evento que celebra um estilo de vida e a cultura do rock e do metal. A música é o pulso do Knotfest, uma reunião das maiores e mais pesadas bandas do mundo, um fenômeno criado pela banda de metal multiplatinada Slipknot. Lançado em 2012, o festival se estabeleceu nos Estados Unidos e se expandiu para todo o mundo, com edições no Japão, México, Colômbia e França. Agora, o Slipknot anunciou que pela primeira vez o festival chegará ao Brasil, com a estreia do Knotfest no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, no dia 19 de dezembro de 2021.

A edição brasileira é a realização de uma parceria entre 30 Entertainment e 5B Artists+Media. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 10h, horário de Brasília, na quinta-feira26 de novembro, em Eventim.com.br. Além da meia-entrada legal, o festival terá também uma meia-entrada social* (*sujeito à disponibilidade) – com parte do valor do ingresso destinado a uma instituição beneficente a ser anunciada. Mais informações podem ser encontradas no SERVIÇO abaixo e também no site da Eventim.

De volta à estrada, o Slipknot retornará a turnê de We are Not Your Kind, seu sexto álbum de estúdio que estreou em #1 na Billboard 200 – esse foi o terceiro álbum consecutivo da banda a ocupar o topo da mais importante parada musical da Billboard. O álbum também teve um impacto global com estreias # 1 não apenas nos Estados Unidos, mas também no Reino Unido, México, Austrália, Canadá, Japão, Irlanda, Bélgica, Portugal e Finlândia, bem como Top 5 na Alemanha, França, Noruega, Itália, Áustria, Suécia, Suíça, Holanda, Polônia, Espanha e Nova Zelândia.

Divulgação/Midiorama

Além da confirmação do Slipknot como headliner nesta primeira edição do evento no Brasil, o Knotfest também contará com outras nove bandas no lineup e 12 horas de duração.

A estrutura do Knotfest Brasil contará ainda com dois palcos, o KNOTFEST MuseumFood Park, e Loja de Merchandising, além de outras atrações para os fãs curtirem no dia.

Também serão disponibilizados para venda pacotes de experiências VIP*, com acessos a áreas premium e também a merchandising exclusivo. Mais informações sobre esses pacotes estarão disponíveis no site da Eventim (*sujeitos à disponibilidade).

Falando à revista Rolling Stone, o visionário criativo do SlipknotShawn “Clown” Crahan, definiu o Knotfest como “Dark Carnival Experience“. Não são só os shows, mas existe todo um ambiente criado ao redor.“ É tudo uma questão de se divertir. Um dia dedicado a nossa mentalidade, nossas ideias, às pessoas com quem queremos estar. Estou falando de cheiros, visões, audição, seu corpo, tudo estará sobrecarregado de estimulação”.

Paul Harries

Vinte e um anos atrás, nove músicos inspirados de Des Moines, Iowa, quebraram o alcance do queera possível na música rock. A partir do momento em que o Slipknot surgiu em 1999, com seu primeiro álbum homônimo, ficou claro que era como nada que o mundo tivesse visto antes, mas era tudo de que se precisava. Desde então o Slipknot só provou que um compromisso duradouro com o trabalho duro, a evolução constante, o artesanato musical e uma ligação constante com seus fãs podem permitir que uma banda de rock não apenas vá em frente, mas realmente continue a trabalhar sobre o que define heavy metal e rock em geral.

Com We Are Not Your Kind, o novo álbum do Slipknot, seu primeiro lançamento em cinco anos, a banda cumpre todas essas exigências. Enquanto isso, o festival anual Knotfest do Slipknot evoluiu para o maior festival hard rock e metal no mundo, expandindo-se para quatro continentes. Mais de 550.000 fãs compareceram a esses grandes festivais, que são tão culturais quanto musicais, misturando rock pesado com hip hop, world music, artes visuais, instalações sensoriais e muito mais.

Seja em suas gravações ou nas apresentações ao vivo, o Slipknot sempre permeou o mainstream e desafiou as expectativas. Recentemente, a banda fez parceria com a Amazon Studios para uma campanha publicitária de seu sucesso “The Boys”, e lançaram ainda o Slipknot No. 9 Whisky, com uma parceria com Cedar Ridge Distillery (American Distilling Institute “2017 Distiller of the Year”).

SERVIÇO

Data: 19 de dezembro de 2021, domingo
Local:  SÃO PAULO – Sambódromo do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP, 02012-021
Classificação etária:  15 anos*.
De 05** a 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
*Menores de 18 anos não poderão acessar os espaços das áreas VIP, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
**Não será permitida a entrada de crianças menores de 05 anos no evento.

Ingressoshttps://www.eventim.com.br

Setores e preços:
Pista – 1º Lote: R$ 650,00 (inteira) | R$ 390,00 (ingresso social) | R$ 325,00 (meia-entrada legal)

Obs: Ingressos em até 10x sem juros no site da Eventim e até 3x sem juros na bilheteria oficial

ATENÇÃO

 Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento. Para vendas pela internet e telefone é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido.