hbNews

Smorrah lança o single e videoclipe “Buried Underneath”

Smorrah lança o single e videoclipe “Buried Underneath”

25 de julho de 2024


Na sexta-feira, 19 de julho, o novo, original e elaborado videoclipe dos groove thrashers do Smorrah, de Gelsenkirchen (Alemanha), para a música “Buried Underneath” foi lançado, extraído do álbum de estreia de 2024, “Welcome To Your Nightmare”.

O vídeo foi gravado em uma mina regional, a mina de treinamento de Recklinghausen, com um fator de horror decididamente emocionante. Como um recurso especial no novo vídeo, Santa Bárbara também pode ser vista, mas de uma maneira absolutamente inesperada e assustadora… ela faz exatamente o oposto de seu destino e traz um mal devastador em uma maldade profundamente demoníaca!

Santa Bárbara tem sido venerada como santa padroeira desde a Idade Média, especialmente para proteção contra a morte prematura – e ela também é invocada como protetora dos moribundos. Ela é venerada como a santa padroeira dos mineiros por causa de sua fuga por uma fenda.

Tanto a música quanto o videoclipe são projetados como uma homenagem profundamente respeitosa à amada cidade natal da banda e à própria região. O vídeo apresenta até dois dos “Necrosouls” mais leais, como a banda chama seus seguidores e apoiadores fervorosos.

“Ainda me lembro frequentemente quando costumava pegar o carvão do porão com meu pai no inverno. O calor que o fogão produzia todos os dias de inverno era de alguma forma diferente. Era agradável e honesto.
Também morávamos bem ao lado de um antigo bairro de casas de mineradores no sul de Gelsenkirchen, que também pode ser visto em nosso novo vídeo. Algumas casas ainda são aquecidas com carvão hoje e quando passo por lá à noite, o cheiro familiar imediatamente me leva de volta aos anos 90.
Foi uma ótima época para mim naquela época, quando conheci amigos que permanecem amigos até hoje. É por isso que significa tanto para mim que dois de nossos apoiadores mais leais participaram das filmagens.
As minas agora estão todas fechadas e o carvão é muito escasso na região. Isso torna a coesão, a comunidade e a cooperação respeitosa ainda mais importantes. Isso também se aplica a nós como banda ao lidar com nossos próprios fãs. Qualidades que provavelmente herdamos dos trabalhadores mineiros subterrâneos e que têm sido bons companheiros para nós até agora. Vamos manter isso assim! Boa sorte! Auf loik!” – Marius Wegener, Vocais

“Com 140 anos de história, 14 minas e cerca de 70 poços, nossa cidade natal, Gelsenkirchen, já foi praticamente o centro da mineração da Europa e os mineiros eram o epítome do frequentemente citado ‘trabalhador’.
Acho que o trabalho duro, mas honesto, subterrâneo moldou significativamente a mentalidade das pessoas aqui na área de ‘Ruhrpott’ e nos ensinou virtudes como diligência, confiabilidade e solidariedade.
Meus agradecimentos vão para os dois Necrosouls Jacky e Marvin! Este vídeo não teria sido possível sem vocês! Continuem assim e boa sorte! Auf loik!” – Pumper, Guitarras

“A cultura da mineração aqui na área do Ruhr era algo especial. Meus tios trabalhavam em minas naquela época e eu me lembro de como costumava ouvir com atenção, quando criança, quando eles contavam histórias do subterrâneo.
Eles eram todos amigos lá embaixo que se defendiam uns aos outros. Trabalho honesto e árduo que era realizado com virtudes que foram claramente perdidas na geração atual de ‘equilíbrio entre vida pessoal e profissional’ e ‘semana de 4 dias’. É por isso que os mineiros devem sempre ser lembrados com carinho!” – Christian ‘Kraje’ Krajewski, Baixo

“Costumo gostar de pensar na minha juventude. Lembro-me quando meu pai tentou me ensinar sobre a mineração e suas virtudes quando eu era jovem, o que ele fez muito bem.
Ele e meu avô foram mineiros que tiveram que trabalhar duro no subsolo. É por isso que é uma honra especial para mim poder assumir o papel de mineiro em nosso vídeo para ‘Buried Underneath’ e sentir como deve ter sido trabalhar nas minas para eles.
Gelsenkirchen, uma cidade fortemente influenciada pela indústria do carvão, é uma das razões pelas quais tenho orgulho de chamá-la de meu lar. Além disso, meu clube favorito, o FC Schalke 04, ainda honra a tradição dos mineiros e lembra orgulhosamente dos mineiros de antigamente. Trabalhadores e mineiros como meu pai e meu avô eram.
É por isso que canto a música dos mineiros com toda minha força em cada jogo em casa e se as minas ainda existissem hoje, eu certamente seria um mineiro também!” – Raphael Swierczynski, Bateria

Lista de Faixas:
01. Welcome To Your Nightmare 04:51
02. Dead Snake Eyes 04:45
03. Age Of Decay 05:54
04. Killing Spree 03:58
05. Hope Dies Last 03:45
06. Buried Underneath 05:40
07. Death Awaits 05:00
08. Evil Betrayal 05:19
09. When The Tide Comes In 06:25

Formação:
Marius Wegener • Vocais
Daniel ‘Pumper’ Hartmann • Guitarras
Christian ‘Kraje’ Krajewski • Baixo
Raphael Swierczynski • Bateria