Após singles de sucesso, o norueguês Solnedgang retorna com o incrível EP ‘Valkyrie’, fincando sua marca e sendo um nome a ser observado. Com um conjunto de 4 faixas que exploram diferentes aspectos da vida após a morte, o trabalho apresenta disco apresenta a ideologia ousada e sombria, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de ‘Valkyrie’, criando uma vibe majestosa para amantes do black metal, com letras icônicas.
‘Valkyrie’ é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade oldschool do black metal e a densidade do post metal, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Solnedgang está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.
O EP traz letras intimistas com ambientação perfeita e riffs de guitarra cintilantes e densos, destilando o poder do black metal, a bateria segue o ritmo suave com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico. As músicas convidam o ouvinte para a reflexão. Este trabalho desperta a vontade de estar em um show ao vivo do artista e sentir toda essa vibe Imersiva, atmosférica e melódica que ele passa.
A primeira canção “Folkvangr” traz uma completa imersão instrumental abordand a viagem espiritual e simboliza a jornada dos guerreiros caídos, já “‘Draugr relata os mortos-vivos na mitologia nórdica e traz mais peso, mantendo o clima agressivo/sombrio, lembrando as clássicas bandas de black metal noruegues.
“Lament” representa como as famílias sofrem por aqueles que perderam, em um instrumental muito melódico e triste, nesta faixa percebemos o poder do artista em expressar profunda tristeza e toca no fundo da alma do ouvinte. Fechando o EP, a faixa “Niflhel” tem riffs potentes, sendo a mais comercial, e fincando seu nome no black metal moderno. Densa e atmosférica, essa canção retrata o reino dos mortos cheio de neblina, deixanod a vibe mais sombria.
Solnedgang cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, cativam o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. Solnedgang já mostrou sua capacidade de oferecer aos ouvintes uma experiência de audição autêntica e psicodélica e não tem planos de desacelerar seu impulso com vários lançamentos programados para o próximo ano.
Acompanhe Solnedgang nas redes sociais:
https://Solnedgang.co.uk
https://instagram.com/solnedgang_music
https://solnedgang.bandcamp.com/