Após surpreender com a agressividade e complexidade de suas composições em seu EP de estreia, a banda mineira de Progressive Death Metal, Soturn, lançou o single “Ana Jansen”, a primeira música da banda cantada em português.
“Ana Jansen” traça um paralelo sombrio com a história e a lenda de Ana Jansen, uma figura infame e cruel conhecida como a “Senhora dos Açoites” da antiga São Luís, no Maranhão. A letra descreve de forma vívida e aterradora uma alma atormentada, marcada por um passado de crueldade extrema, que cavalga pela noite em uma carruagem fantasmagórica. Sua fama em vida é marcada por uma violência brutal e sistemática contra seus escravos. A música enfatiza o caráter opressor e sádico de Jansen, simbolizando o terror e o sofrimento indescritível que ela infligiu, retratando-a como uma personificação do abuso e da tirania, cujas ações perversas deixaram uma marca irreversível na história e no imaginário coletivo maranhense.
Ouça o single “Ana Jansen” em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:
A banda, conhecida por sua habilidade em combinar a agressividade do Death Metal com a complexidade do Metal Progressivo, intensifica essas características em “Ana Jansen”. O single apresenta uma sonoridade ainda mais brutal e refinada em comparação com o EP “Drowned”, reforçando a identidade da banda e criando grandes expectativas sobre o direcionamento de seus próximos lançamentos, previstos ainda para o segundo semestre de 2024.
Fundada em 2023 na capital mineira, Soturn traz em sua obra um reflexo do aspecto taciturno e brutal que seu nome sugere, derivado da palavra “soturno”. A atual formação da banda é composta por Ramoi Epileph no vocal, guitarra e guitarra acústica, Kron Ayres no baixo, Ernane Laranjo no teclado e backing vocals, Gustavo Lacerda na guitarra e Marcelo Veras na bateria.
Conheça mais sobre a banda e acompanhe todas as suas novidades, lançamentos e agenda de shows através do @soturnmetal no Instagram ou pelo link https://linktr.ee/soturn.