Se o que você quer um som mais pesado e sujo, então você está pedindo por Spitgod.
Formada em 2018, a banda, cuja formação inclui já conhecidos membros da cena musical underground portuguesa da região do Porto e do Vale do Sousa, lançou o seu primeiro single “Black Wine Glass”.
Passando por espaços como o Barracuda – Clube de Roque, Woodstock 69 e Maus Habitos – Espaço de Intervenção Cultural, o Spitgod tem consequentemente conquistado um lugar de relevância junto do público da música extrema em Portugal.
Seu som é caracterizado por instrumentos afinados em tons graves e profundos, que contrastam com os vocais que se estendem entre gritos violentos e ásperos, até agudos ásperos.
A mistura de diferentes influências, que vão do Sludge ao Punk e do Metal ao Doom, combinadas com “riffs maldosos” e mudanças repentinas de ritmo e andamento, dão a este projeto um som extraordinariamente único.
Os momentos lentos, crus e turvos, combinados com os rápidos e poderosos, fornecem ao ouvinte uma viagem ao campo do paradoxo e distinguem o Spitgod de maneira única em termos de sua classificação dentro do gênero.
O single apresentado faz parte do próximo álbum de estreia da banda, com lançamento previsto para o final de setembro. Este álbum foi gravado, mixado e masterizado no Stone Sound Studio e será lançado na Europa pelo selo britânico Spectral Hound Records.
Divulgação/Against PR
Links relacionados:
Bandcamp: https://spitgod.bandcamp.com
Facebook: https://www.facebook.com/spitgod
Instagram: https://www.instagram.com/spitgodsludge/
Twitter: https://twitter.com/Spitgod1
Spotify Pre-save: https://distrokid.com/hyperfollow/spitgod/black-wine-glass
Links do selo: https://linktr.ee/spectralhoundrecords