A banda paraibana de metal extremo, Spitzenfall, lançou seu álbum de estreia, “Deep Abyss”, um disco que celebra a velha escola do gênero, buscando acrescentar uma produção e elementos do Metal contemporâneo, resultando em uma sonoridade absolutamente técnica, visceral e carregada de feeling.
“As expectativas para o lançamento de Deep Abyss ultrapassam qualquer sentimento que possa ser descrito em palavras. Foi muito trabalho duro para que isso acontecesse, empenho físico e mental, grana retirada de necessidades, viagens em uma veraneio insalubre… Por estes e outros fatores não poderia ser mais real e pessoal do que já é, a ficha só cai no dia de fato e eu apenas anseio que todo esforço transpareça no feedback de cada ouvinte, afinal, ao fim de tudo a gente faz isso pra receber o retorno do mundo à fora. Que venham muitos shows e tudo mais que for possível um álbum proporcionar”, comentou o vocalista e guitarrista Alexandre Magno.
Ouça “Deep Abyss” abaixo:
O lançamento do álbum foi antecipado por um evento promovido pela banda uma semana antes na cidade de Campina Grande-PB, onde o álbum foi executado pela primeira vez ao vivo e em seu formato original com exclusividade para o público presente.
“Nosso evento de lançamento foi um marco especial demais para nós, foi um momento de agradecimento a todos os envolvidos neste álbum, desde aos que trabalharam conosco pessoalmente, até aos que nos ajudaram mesmo estando em outro estado ou país”, destacou o baterista Relrys Barbosa.
O disco nos apresenta a uma banda que, apesar de bastante nova, se mostra muito madura e consciente de sua proposta e propósito musical, unindo a força do Metal Old School com a ousadia do Metal Moderno, guiando-se pelo Metal Extremo mas com personalidade o suficiente para mergulhar em outras vertentes da música para expressar a sua arte sempre que necessário, passando até mesmo pela troca de idiomas quando desejado, apresentando letras em inglês e português.
“Deep Abyss” é um disco pesado, agressivo e brutal, mas ainda assim de muito bom gosto, com composições elaboradas onde podemos sentir a determinação e o cuidado do Spitzenfall com sua obra em cada nota de suas músicas.
O álbum tem gravação, mixagem e masterização por Gerson Hugo, com composições de Alexandre, Gustavo e Relrys. A arte da capa é de Yuri de Albuquerque Lucena, com logo de Alcides Burn e fotos promocionais de César di Cesário.
A Spitzenfall é uma banda paraibana de Metal Extremo fundada em 2022 na cidade de Campina Grande. A banda saiu muito rapidamente de algo despretensioso para um projeto de vida de seus três integrantes, o vocalista e guitarrista Alexandre Magno, o baixista Gustavo Henrique, que também faz os backing vocals, e o baterista Relrys Barbosa.
Saiba mais sobre a banda e acompanhe todas as novidades do lançamento em @spitzenfall no Instagram.