Steve Young vem estampando cada vez mais o cenário com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, além de milhares de streams nas plataformas digitais, com uma carreira que iniciou-se em 2014. Dando sequência o artista lança um videoclipe acústico da canção “Dog & Bone”, com participação da cantora country americana em ascensão Savannah Gardner e sua violinista regular Jade Cuthbert.
O vídeo inteiro é filmado D.I.Y em um iPhone e gravado em 2 horas antes da banda tocar para 5000 pessoas em um festival de música local em Hertfordshire. “Dog & Bone” apresenta a sonoridade oldschool do classic rock com a sensibilidade do folk, onde o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Tom Petty e Fleetwood Mac com uma exuberância de Eric Clapton e The Allman Brothers Band, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.
Esse hit possui linhas de violão suaves e muito nostálgicos, destilando a energia do rock clássico dos anos 70, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando técnica, junto com o violino que marca forte presença mantendo o clima melancólico e remetendo as canções folclóricas. Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, mesclando com os vocais de Savannah Gardner, que trazem um ambiente mais intimista e romântico.
A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, típica das bandas citadas, é como se estivéssemos dirigindo pelas estradas desertas ouvindo a aquela canção triste na rádio, mas que ao mesmo tempo reconforta o coração. Mas também sentimos a vibe de um show ao vivo e grandioso.
Através desse hit é possível se certificar que Steve Young toca com o coração, e conseguem ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte – de forma intimista, extensa e romanticamente alucinante, coloca toda sua emoção na música. “Dog & Bone” é uma reminiscência que nos envolve e vicia, retratando um testemunho pessoal de resiliência, tornando-se uma adição poderosa a qualquer playlist que ressoe profundamente com o público.
Um artista comovente e emocional no palco. Steve fornece uma conexão profunda com seu público tocando guitarra de uma forma que inspirou Bob Harris da BBC Radio 2 a escrever “Um grande talento com extraordinárias habilidades de guitarra”. Chris Difford (Squeeze) comentou “Uma voz maravilhosa..” quando Steve participou de seu retiro de composição em Glastonbury. Aqui ele também trabalhou com a lenda pop e compositor Nik Kershaw, que descreve Steve como “o próprio Jack Johnson de Hertfordshire”. No mesmo retiro, Steve foi convidado a apresentar uma versão acústica especial de Sweet Dreams com o fundador do Eurythmics, Dave Stewart.
Começando na Ilha de Wight, Steve logo se viu em Londres assinando um contrato com a Warner/ZTT e vivendo o sonho dos anos 90 de Rock, Tours e Backstage Parties. Sua carreira então passou a tocar para artistas como Lionel Richie, Peter Andre, Gareth Gates e Delta Goodrem, que tiveram apresentações no TOPT, CD:UK, Parkinson, Graham Norton. Em 2007, ele conseguiu o emprego como guitarrista de turnê em tempo integral com o vocalista do Savage Garden, Darren Hayes. Isso continuou até 2012, quando Steve co-escreveu a faixa de abertura e tocou guitarra no álbum de Darren, ‘Secret Codes & Battleships’.
Até o momento, Steve lançou três álbuns e alguns singles e EPs
Quando não estiver no palco, você encontrará Steve em várias escolas ensinando guitarra, baixo, bateria, piano, performance e composição musical para uma ampla variedade de alunos mainstream e SEND em Bedfordshire e Hertfordshire.
Acompanhe Steve Young nas redes sociais:
https://musicglue.com/steveyounguk
https://facebook.com/steveyounguk
https://instagram.com/steveyounguk