O audacioso projeto Taliesyn segue estampando cada vez mais o cenário do metal melódico após o single de estreia “La course” (2023), muito bem sucedido e elogiado pela mídia especializada, chamando atenção em toda a Europa, Américas e Asia, conquistando uma base de fãs internacional. A faixa “La Course” (A Corrida) é uma prévia do quarto álbum, a ser lançado em 2025, junto com outras faixas já lançadas pela banda – Ouça AQUI.
O projeto mostra a mente visionária e brilhante dos cinco integrantes, que seguem fazendo arte que vai além da música com destaque na forma como misturou referências do metal melódico, opera rock, elementos teatrais e cinematográficos e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. A banda comenta sobre o disco: “É um álbum conceitual/ópera rock em que TALIESYN nos leva a um mundo distópico, em algum lugar entre o final dos anos 1920 e o início dos anos 1930, em uma sociedade gradualmente afundando na ditadura e no totalitarismo”
“La Course” apresenta a sonoridade oldschool do metal alternativo com boas doses de opera rock e a sensibilidade de músicas sinfônicas, entregando um estilo já conhecido mas que encanta todos os fãs. Taliesyn cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Taliesyn cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.
Esse hit possui linhas de guitarras penetrantes, pesadas e cheias de técnicas, destilando a energia do metal, a bateria segue o ritmo rápido e potente exalando a técnica, junto com o baixo que marca forte presença de linhas de piano cativantes. Já os vocais de Olivier HOLLANGE trazem harmonia com voz forte e corajosa em tons mais melódicos, cantado em francês, que exalam poder e a sensação de ternura, mostrando que sua voz vem do coração e tem o poder de deixar a canção perfeita.
“La Course” é a culminação das composições contundentes de Taliesyn, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável com muito peso.
Taliesyn é um grupo de rock francês originário de Arlon na Bélgica, criado em 2001. Em 2008 e 2012, ele gravou e classificou dois álbuns através do selo MoonzooMusic/IUniversal Belgium intitulado Taliesyn e Hôtel Royal. Em 2019, sob o nome de Taliesyn II, parait l’album concept Contes Apocryphes. Taliesyn está atualmente no trem para terminar o registro de uma nova ópera rock. Ao retrouve sempre as características de quem é um grupo, para saber cantar em francês e múltiplas influências do jazz ao metal, passando também pelos grandes nomes do rock, como Deep Purple, Black Sabbath ou encore Queen.
Formação:
Olivier HOLLANGE: canto
Jérôme CHAMPAGNE: baixo /
Florent Goosse: cravo – choeurs
Geoffroy Mary: bateria
Julien Mary: guitarra – choeurs
Acompanhe Taliesyn nas redes sociais:
https://www.facebook.com/Taliesyn2022
https://taliesynbe.bandcamp.com/track/la-course
https://www.instagram.com/taliesyn_/