A banda The Amber List vem estampando cada vez mais o cenário da música com singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando muitos streams. Dando sequência ao trabalho, a banda lança o single “Thousand” trazendo uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno. Este é um single direto, que apresenta a ideologia sonhadora e ousada da banda, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.
A banda deixa seu comentário:
“Estamos um pouco mais velhos, vestimos as camisetas e voltamos para trazer mais novidades. Queremos apelar à família Indie, ao pai, à mãe, aos tios e tias……e às crianças que apreciam uma boa guitarra estridente, músicas com um pouco de força. Tendo sido em vários momentos comparados aos Beatles da era REM, The Manics, Echo and the Bunnymen, The Cure, The Smiths e Revolver, sabemos que estamos no caminho certo”.
“Thousand” segue a proposta das canções anteriores mas com uma evolução que mostra a flexibilidade e o desejo de explorar do que são capazes, apresentando a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do new wave, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A performance de The Amber List é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. “Thousand” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias que remetem a era de ouro do rock alternativo dos anos 80 e 90, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.
Esse hit possui riffs de guitarra melódicos e cheios de emoção, destilando a energia do rock alternativo dos anos 90, mas mantendo um clima da new wave dos anos 80 e ganhando mais vida com a melodia que cria um ambiente nostálgico. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o feliz da new wave e o melancólico do post punk. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do REM e Jesus and Mary Chains mas com a energia de The Cure e Echo and the Bunnymen, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.
“Thousand” é a culminação das composições contundentes de The Amber List, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. “Thousand” mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Acompanhe The Amber List nas redes sociais:
https://www.theamberlist.ne
https://www.facebook.com/theamberlist
https://www.instagram.com/theamberlist