The Awakening vem estampando cada vez mais o cenário do rock com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a carreira, o artista lança mais um grande álbum, auto intitulado (OUÇA AQUI), sendo seu seu 12º até o momento. Com um conjunto de doze canções, o disco apresenta a ideologia ousada e caótica, junto com o som penetrante, denso e assombroso, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do vocalista, multi-instrumentista e compositor Ashton Nyte. O disco ressalta a tendência dos humanos à auto-obsessão e à manipulação recorrente da autopercepção pela mídia.
Sueguindo com a divulgação do disco, a banda promove o single “Mirror Midnight”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe. Este trabalho prova que The Awakening soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição.
The Awakening traz uma sonoridade do post punk dos anos 80, com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de dark wave e rock gótico. As linhas de guitarra são densas e características, que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico e o charme fica por conta das linhas de sintetizadores. Os vocais são marcantes e remetem a bandas como The Sisters of Mercy ou Bauhaus, mas também remete a melancolia linda de Joy Division e tons de The 69 Eyes.
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como The Awakening misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.
O disco todo nos transporta para um show denso, escuro e nos faz “dançar com a parede”, de volta aos anos 80 com sintetizadores bem encaixados e vocais perfeitos – que ousadia maravilhosa.
Este trabalho é a culminação das composições contundentes de The Awakening, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.
Agora com sede nos EUA, The Awakening é uma banda gótica/darkwave nascida em Joanesburgo, África do Sul, no final dos anos 90, como a expressão criativa do vocalista, multi-instrumentista e compositor Ashton Nyte. Ashton Nyte lançou oito álbuns solo e dois livros e contribuiu com vocais e letras para vários outros projetos com membros do The Cure, Peter Murphy, The Mission, Beauty In Chaos e outros. O 12º álbum autointitulado do The Awakening será lançado em 18 de outubro de 2024.
The Awakening “um ato legado por direito próprio”, com um catálogo de mais de 300 músicas originais lançadas, Ashton Nyte e The Awakening têm desfrutado de airplay e sucesso nas paradas de rádio em estações de rádio em todo o mundo, com músicas também apresentadas em programas de televisão populares, como ‘Pretty Little Liars: Original Sin’ e ‘The Purge’. Nyte contribuiu para várias trilhas sonoras, incluindo filmes estreados no Festival de Sundance.
Acompanhe The Awakening nas redes sociais:
http://www.theawakening.com
https://www.facebook.com/theawakeningofficial
https://www.instagram.com/theawakeningofficial