hbNews

The Bateleurs: revelação do rock português lança single “For All To See”

1 de abril de 2025


A energia fervilhante do rock português ganha novos contornos com “For All To See”, o mais recente single do quarteto The Bateleurs. Em uma explosão de quase 5 minutos, a banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do blues e hard rock. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e envolventes que criam um som visceral e poderoso. Esse trabalho marca o início de uma nova jornada para a nova e amadurecida The Bateleurs, que pretende lançar o novo disco ‘A Light In The Darkness’ ainda este ano.

Após o álbum de estreia ‘The Sun in the Tenth House’, de 2022, a banda retorna e entrega outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 70 e 80, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do hard rock, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, The Bateleurs se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.

Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao The Bateleurs é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo, então não há chances de errar ao adicionar The Bateleurs na playlist.

“For All To See” traz a sonoridade do verdadeiro rock’n’roll com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. A banda comenta: “é uma música sobre a vida na estrada, tocando música, compartilhando sonhos e amando cada momento disso! Ela conta com dois convidados, Tiago Maia na guitarra slide e Nuno Louro no órgão Hammond.”

The Bateleurs abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados os vocais naturais e fortes da grandiosa Sandrine Orsini, com riffss potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones de “rock de estrada”, e assim como os grandes artistas, The Bateleurs está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical, o que coloca a banda com uma reputação como uma das maiores bandas ao vivo de Portugal.

Os Bateleurs são uma banda de Blues/Rock sediada em Lisboa, Portugal; seu primeiro vídeo EP “The Immanent Fire” foi lançado digitalmente em outubro de 2018. Fortemente influenciados pelos grandes ícones do rock britânico e americano com raízes de blues do início dos anos setenta, com um toque moderno e regional que adiciona sabor a um estilo sempre maduro para novas abordagens. Depois de uma série de shows em seu país em 2019, eles garantiram uma turnê de 10 datas extremamente bem-sucedida por toda a Espanha com a agência de reservas LeStrato Rock. Seu primeiro LP “The Sun in the Tenth House” foi lançado pela gravadora espanhola MilanaMúsica em maio de 2022. O disco foi masterizado no Infrasonic Sound, Nashville TN (Rival Sons, Chris Stapleton) pelo aclamado engenheiro David Gardner. Com shows já agendados em Portugal e Espanha, uma turnê europeia completa está em andamento, e a produção do próximo novo álbum está rapidamente se concretizando.

Acompanhe The Bateleurs nas redes sociais:

https://www.facebook.com/pg/TheBateleursBand/
https://thebateleurs.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/thebateleurs/